Na estreia da Copa do Brasil 2021, Flamengo derrota Coritiba por 1 a 0
10/06/2021 23:51 em Novidades

Com gol do jovem atacante Rodrigo Muniz, Rubro-Negro derrota o Coxa e larga na frente por vaga às oitavas    

 

 

Por Weliton Labarra

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

Fazendo a sua estreia na Copa do Brasil 2021, o Flamengo foi até o Couto Pereira e com gol do garoto Rodrigo Muniz, venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quinta(10), em jogo válido pela primeira partida da terceira fase do torneio.

 

O Rubro-Negro teve vários desfalques, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Mauricio Isla, o volante Gerson, o meia Giorgian de Arrascaeta (que contraiu o novo coronavírus) e os atacantes Pedro e Gabriel Barbosa que estavam servindo sua seleções, além do técnico Rogério Ceni que está com Covid-19 e foi substituído por Maurício Souza.

 

Com o triunfo, o Flamengo joga pelo empate no jogo da volta que acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 21h30, para avançar às oitavas de final. Antes disso, o time carioca tem compromisso pelo Brasileirão contra o América/MG, no Maracanã, às 16, no domingo (13).

 

O jogo

O Flamengo começou a partida buscando o ataque desde do início, e com apenas um minuto, Vitinho cobrou falta perigosa. Wilson espalmou para o lado. Três minutos depois, Diego arriscou uma bomba de fora da área e novamente obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

 

O Coritiba assistia o Fla jogar que trocava passes com velocidade, chegava muito rápido ao ataque e com objetividade abriu o placar. Aos 15, após cobrança de escanteio de Vitinho, Rodrigo Muniz subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou pro fundo da rede.

 

O time carioca até fez o segundo gol, mas foi marcado o impedimento no lance de Rodrigo Muniz,aos 42. No último minuto, Filipe Luís cruzou fechado e a bola quase entrou. Dominante durante toda a primeira etapa, o Rubro-Negro foi para o intervalo na frente.

 

No segundo tempo, o Flamengo teve a reestreia do lateral Rodinei que retornou ao clube depois de dois anos e com um ritmo um pouco menos acelerado, viu o Coxa crescer dentro da partida onde assustou o gol de Diego Alves, mas no fim o time administrou o resultado e largou na frente do duelo.

 

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val, Matheus Sales (Tailson) e Robinho (Waguininho, Intervalo); Rafinha (Valdeci) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo

 

 

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego e Everton Ribeiro (Michael); Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza

COMENTÁRIOS