Boavista é eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco
09/06/2021 23:17 em Novidades

 Verdão, que precisava vencer, empata por 1 a 1

 

Por Bernardo Oliveira

Foto: André Durão (ge)

 

O Boavista está eliminado da Copa do Brasil. Após perder a partida de ida por 1 a 0, a equipe empatou nesta quarta (9) em 1 a 1 com o Vasco da Gama, em São Januário, igualando, assim, a sua melhor campanha no torneio. Agora, o Verdão de Saquarema volta as suas atenções para a Série D do Brasileirão: no próximo (13), a equipe enfrenta o Santo André (SP), fora de casa, pela segunda rodada da competição.

 

Boavista marca golaço e abre o placar na primeira etapa

 

Necessitando do resultado positivo, o Boavista chegou pela primeira vez com um minuto de jogo, com Jefferson Renan, que recebeu cruzamento e cabeceou para fora. O Vasco respondeu logo depois, quando Gabriel Pec chutou da entrada da área a Ary fez grande defesa. Aos sete minutos, foi a vez de Cano tentar de peixinho e Ary fez nova defesa. Porém, aos 12 minutos, o Boavista abriu o placar num belo gol: Jean cruzou da esquerda e Michel Douglas se antecipou à zaga vascaína e mandou uma bomba no ângulo de Vanderlei.

 

A partir daí, o Vasco passou a ter a posse de bola e chegar mais ao ataque, porém, não criou muitas chances de perigo. Aos 23, após cruzamento de Sarrafiore e falha de Ary, Gabriel Pec teve tudo para marcar, porém, acabou bloqueado na hora do arremate. Antes do intervalo, foi a vez de Sarrafiore arriscar de fora da área e mandar pela linha de fundo.

 

Após gol anulado, Vasco marca com Cano e garante vaga

 

Na volta para a segunda etapa, o Boavista logo criou duas chances: na primeira, Jefferson Renan fez boa jogada e tocou para Wisney chutar para a defesa de Vanderlei. Depois, foi a vez de Marion arriscar da entrada da área, mas a bola foi por cima da baliza. Aos 15 minutos, o Vasco marcou com Gabriel Pec, que aproveitou sobra na área e chutou para as redes, porém após validar o gol, a arbitragem voltou atrás e assinalou toque de mão de Cano antes da conclusão da jogada.

 

Apesar disso, pouco depois o Vasco igualou o marcador: Léo Jabá fez boa jogada e cruzou para Cano, na segunda trave, pegar de primeira e empatar o jogo. Aos 38 minutos, o Boavista perdeu grande chance, quando Marquinhos recebeu livre de marcação e, de frente para o goleiro, chutou por cima da baliza. Quatro minutos depois, Léo Matos arrancou pela direita e cruzou para Cano finalizar pela linha de fundo. Como última chance, aos 51, Jean chutou de fora da área, mas Vanderlei defendeu e garantiu a vaga do Gigante da Colina.

 

FICHA TÉCNICA

Vasco 1 x 1 Boavista (Volta da terceira fase da Copa do Brasil-2021)

 

Data: 9 de junho de 2021

Estádio: São Januário (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva

 

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Michel (Rômulo), Galarza (Bruno Gomes) e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel); Léo Jabá (Figueiredo), Cano e Gabriel Pec (Morato). Técnico: Marcelo Cabo.

 

Boavista: Ary (Klever), Wisney (Caio Felipe), Gustavo Geladeira, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Marion (Ralph) e Ryan (Luis Felipe): Jefferson Renan (Bull), Michel Douglas e Marquinhos. Técnico: Leandrão.

 

Gols: Michel Douglas, 12’/1°T (0-1); Cano, 26’/2°T (1-1)

COMENTÁRIOS