Pepeu assina em definitivo com o Americano
09/06/2021 18:25 em Novidades

Atacante ex-Goytacaz fica à disposição para a sequência da Série A2 do Estadual

 

Por Weliton Labarra

Foto: Divulgação

 

O Americano Futebol Clube finalizou na manhã desta quarta-feira (09/06) a contratação em definitivo do atacante Pepeu de 22 anos. O atleta assinou contrato até o fim de 2022 com o Glorioso e treinou com a equipe já na manhã de hoje e já foi regularizado, ficando à disposição do professor Marcelo Buarque.

 

Matheus Francisco Heitor, começou sua carreira no co-irmão Goytacaz e por lá, passou por todas categorias de base, até chegar por empréstimo ao alvinegro em dezembro de 2020, para disputa da Seletiva do Campeonato Carioca. Na competição, marcou três gols, sendo um dos destaques do clube. Após o término de empréstimo, retornou ao time da Rua do Gás, cumpriu seu vínculo, onde o mesmo se encerrou na última até assinar seu novo vínculo em definitivo com o Alvinegro, até dezembro do próximo ano.

 

– Muito feliz e orgulhoso de estar aqui, agora atleta do clube e sim, alvinegro em definitivo. É trabalhar e poder dar alegria à torcida. Sei do tamanho da responsabilidade que é colocar o clube de volta à fase principal da competição e nosso grupo é muito qualificado e temos tudo pra concluir esse objetivo – disse o novo atacante do Cano.

 

Pepeu ainda revelou que têm raízes alvinegras e que o avô sempre torceu pelo Glorioso e era frequentador assíduo do antigo Godofredo Cruz, no Parque Tamandaré.  Ele lembrou que em uma brincadeira, Seu Jorginho (avô do Pepeu), fez um pedido, quando ainda atuava pelo Goytacaz, do sonho dele vestir a camisa do Americano “Hoje realizo um sonho do meu avô, que sempre me apoiou e esse momento chegou, gostaria de dedicá-lo que agora o seu neto é Alvinegro”- concluiu o atleta ao site oficial do clube.

 

O Americano recebe a Cabofriense, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont, no dia (12/06), às 15h, no Estádio Ferreirão. Após ter empatado na primeira rodada contra o Duque de Caxias em 1 a 1, o Glorioso busca sua primeira vitória na competição.

 

COMENTÁRIOS