Duque de Caxias anuncia os três primeiros para a Série A2
10/05/2021 23:58 em Novidades

Emerson, Magdiel e Wagner Carioca chegam ao Tricolor da Baixada

 

 

Por: Weliton Labarra

Fonte: Duque de Caxias FC

Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

 

O Duque de Caxias anunciou, na noite desta segunda (10), os três primeiros reforços para o Campeonato Carioca Série A2 de 2021. Visando a conquista do acesso, o Tricolor da Baixada acertou com o zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Magdiel e o volante Wagner Carioca. Com isso, após anunciar o técnico Eduardo Allax, o Tricolor da Baixada começa a se movimentar para construir um elenco forte para a temporada de 2021.

 

EMERSON: O RETORNO DO HERÓI DO TÍTULO DA COPA RIO

Emerson Souza da Silva é zagueiro, tem 32 anos, e é natural do Rio de Janeiro (RJ). Emerson escreveu o seu nome na história do Duque de Caxias no dia 23 de novembro de 2013, na final da Copa Rio contra o Boavista, no Marrentão. Aos 41 do segundo tempo, quando o placar estava 2 a 1 para o Duque, Emerson marcou o terceiro tento Tricolor, que foi fundamental para a conquista da maior glória dos 16 anos de fundação do Gigante Tricolor da Baixada.

 

O defensor tem diversos clubes do Rio de Janeiro no currículo, como: Resende, Americano e Portuguesa. Em 2020, Emerson defendeu as cores do Artsul (RJ) em 13 jogos, e do America (RJ), por onde fez nove jogos e marcou um gol.

 

MAGDIEL: RETORNO AO DUQUE DE CAXIAS

Magdiel Stopa Pessata do Nascimento é lateral-esquerdo, tem 26 anos, e é natural do Rio de Janeiro (RJ). Revelado pelo Fluminense, o atleta é muito conhecido pelo futebol do Rio de Janeiro. Magdiel já jogou em clubes como Portuguesa e Madureira. Contudo, foi no Serrano que o jogador mais atuou, com mais de 60 partidas. Com boa visão de jogo e organização, o lateral foi considerado como um dos melhores defensores da Série B1 de 2020. No Duque de Caxias, Magdiel chega para a sua segunda passagem, já que defendeu o Tricolor da Baixada em 2016.

 

WAGNER CARIOCA: PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NO TRICOLOR DA BAIXADA

Wagner Correa Machado, mais conhecido como Wagner Carioca, é volante, tem 34 anos, e é natural do Rio de Janeiro (RJ). No histórico, o atleta tem clubes importantes no currículo, como: Atlético Goianiense, São Caetano (SP), Macaé (RJ), Resende (RJ) e Madureira (RJ). Com qualidade na bola parada e bom poder de finalização, Wagner vem para ajudar a fortalecer o meio de campo do Duque de Caxias, onde ele chega para a sua primeira passagem.

 

Depois de um tempo em “Off”, o Duque de Caxias está “On” e se movimentando para o Campeonato Carioca Série A2 de 2021, que irá começar no mês de junho. Nos próximos dias o clube deve revelar mais atletas para o torcedor do Gigante Tricolor da Baixada.

COMENTÁRIOS