Vasco vence Tombense/MG e avança à terceira da Copa do Brasil
08/04/2021 01:13 em Novidades

Cruzmaltino vence por 2 a 1 com gols no início de cada tempo; Daniel Amorim anotou o gol do time de Tombos

 

Por Weliton Labarra

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

 

O Vasco por muito pouco não se complicou no jogo da noite desta quarta-feira, dia 7 de abril, diante do Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com um gol de início em cada tempo, marcado por Gabriel PEC e Andrey cobrando falta, o Gigante da Colina venceu os mineiros pelo placar de 2 a 1, no estádio Almeidão, avançando assim para a terceira fase da competição nacional e seu próximo adversário será conhecido através de sorteio da CBF.

 

Os comandados de Marcelo Cabo terá uma semana livre para se preparar para o seu próximo compromisso que acontecerá só na próxima quarta-feira (14).A equipe tem o clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Ccarioca, no Maracanã, às 21h.

 

O JOGO

 

Nem o otimista torcedor esperava que o Vasco abrisse o placar logo no início da partida e aos 2 minutos, Matías Galarza disputou a bola no alto com o adversário e achou um belo passe para Gabriel Pec que acreditou na jogada. O camisa 17 recebeu, invadiu a área, cortou o goleiro e anotou um golaço.

 

Aos poucos, os mineiros se reencontraram na partida e em duas oportunidades reais obrigou Lucão a fazer belas defesas, evitando assim o empate do adversário.

 

O Cruzmaltino assustou com Morato, em cabeçada de Ernando e com Léo Matos, mas o primeiro tempo acabou com uma pequena vantagem para os cariocas.

 

Repetindo a mesma receita do primeiro tempo, o Vasco aumentou aos 2 minutos da segunda etapa. Germán Cano recebeu a bola dentro da área e sofreu a falta que aconteceu dentro da área, porém a arbitragem marcou falta, fora da área. Na cobrança, Andrey cobrou com precisão e aumentou o placar no início do segundo tempo.

 

Tudo conspirava a favor do time de São Januário que seguia tendo posse de bola, seguia criando chances para fazer o terceiro gol, mas voltou a repetir os mesmos erros dos outros jogos que era tira o pé do freio. Com isso, o Tombense cresceu na reta final da partida e diminuiu com gol aos 37 minutos marcado por Daanil Amorim, de cabeça.

 

Como o empate levava a disputa da vaga aos pênaltis, o Gavião Cárcara se lançou totalmente ao ataque, mas o Vasco conseguiu segurar pressão e garantiu sua classificação para a próxima fase.

 

Tombense: Felipe, João Paulo, Matheus Lopes, Wesley e David (Elivelton); Rodrigo (Rubens), Jhemerson (Marquinhos) e Paulinho Dias; Rodrigo Carioca (Caíque), Everton e Daniel Amorim – Técnico: Bruno Pivetti

 

Vasco: Lucão, Léo Matos, Ernando (Ricardo Graça), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías (Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel (Miranda); Morato (Figueiredo), Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano – Técnico: Marcelo Cabo

 

COMENTÁRIOS