Americano anuncia novo técnico para a Série A2 do Carioca
07/04/2021 17:23 em Novidades

Léo Goiano chega para substituir Caé Cunha

 

Por Weliton Labarra

Foto: Divulgação

 

Nesta quarta-feira (07), o Americano definiu o substituto de Caé Cunha no comando técnico do Alvinegro campista. O nome da vez é de Léo Goiano que foi anunciado oficialmente pelas  redes sociais do clube e assinou contrato até o fim da Série A2 do Carioca, prevista para iniciar em junho. O técnico, ao lado do auxiliar permanente do clube, Fabiano Pereira já comanda sua primeira atividade no CT Eduardo Viana, com alguns jogadores do sub-20, com objetivo de conhecer o elenco e as estruturas do complexo alvinegro.

 

Aos 47 anos e natural de Goiânia, Léo Goiano acumula trabalhos importantes nos estados de Tocantins, Pará, Amazonas e Goiás. No Araguaína em 2010, teve papel fundamental no feito de levar o clube do Norte ao acesso da Série D para C, daquele ano, em ocasião o clube disputou 14 jogos e perdeu apenas uma partida. No ano seguinte, Léo assumiu a Aparecidense e livrou o time de Goiás do rebaixamento para segunda divisão do Campeonato Goiano, tornando-se o melhor treinador do Campeonato Goiano de 2011. Teve boa passagem pelo Anapolina, em 2012 conseguindo levar o clube de volta ao cenário nacional, série D e Copa do Brasil, respectivamente. No Pará, trabalhou em dois momentos no Parauapebas, onde no ano de 2017 foi campeão do interior e melhor treinador da competição, recebendo o convite para dirigir o Remo na edição do Campeonato Brasileiro Série C, daquele ano onde a equipe de Belém, esteve no G-4 até a última rodada.

 

No estado do Rio de Janeiro, comandou o Juventus e o São Gonçalo em 2019 na Série B1, tendo um aproveitamento considerável quando assumiu o time na lanterna e em 11 partidas, conquistou sete vitórias, brigando por vaga na semifinal até a última rodada.

 

Na chegada ao Americano, o treinador exaltou a história do clube e que está motivado “Responsabilidade grande, desafio enorme, porém muito estimulante, venho com muita vontade de fazer um trabalho vencedor, para que possamos fazer uma equipe forte e competitiva, para que possamos atingir nosso objetivo que é o acesso”, complementou o treinador ao site oficial do clube.

 

COMENTÁRIOS