Após jogadores testarem positivo para covid-19, jogo do Grêmio é adiado pela Conmebol
07/04/2021 00:34 em Novidades

A partida seria nesta quarta-feira contra o Del Valle, pela terceira fase da Libertadores, em solo equatoriano e remanejado agora para o Paraguai nesta sexta-feira (09)  

 

Por Weliton Labarra

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

 

 

O jogo entre Independiente Del Valle (EQU) e Grêmio, pela terceira fase da Copa Libertadores, que seria realizado nesta quarta-feira (07), em Quito, foi adiado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e agora a partida acontecerá na próxima sexta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

 

O anúncio foi divulgado na noite desta terça-feira (6) após o Governo local decidir impedir a realização do jogo em território equatoriano porque jogadores do Tricolor gaúcho como Paulo Victor e Vanderson testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19), em Quito”. Lembrando que o técnico Renato Gaúcho nem viajou com elenco por ter contraído a doença em solo brasileiro. Segundo a assessoria do clube, os dois jogadores estão isolados no hotel da delegação, ambos assintomáticos.

 

“Decidimos suspender o jogo da Copa Libertadores entre Independiente Del Valle e Grêmio, que aconteceria amanhã em Quito, após jogadores da equipe brasileira testarem positivo para covid-19. A saúde dos cidadãos está acima de qualquer jogo de futebol”, publicou em seu perfil no Twitter o ministro do Interior do Equador, Gabriel Martínez.

 

 

COMENTÁRIOS