Fluminense goleia o Macaé e entra no G-4 do Cariocão
06/04/2021 23:47 em Novidades

Tricolor assume a quarta colocação; Alvianil se aproxima do rebaixamento

 

 

Por Bernardo Oliveira

Foto: Lucas Merçon (FFC)

 

Nesta terça (6), a 8° rodada do Cariocão foi encerrada com a goleada do Fluminense por 4 a 0 sobre o Macaé, em jogo realizado no Estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Fluminense sobe para a quarta colocação, com 13 pontos. Por outro lado, o Alvianil Praiano segue com apenas um ponto conquistado e cada vez mais perto do rebaixamento à Série A2.

 

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela 9° rodada do Carioca: no sábado (10), o Macaé mede forças diante do Resende, em Saquarema, enquanto o Fluminense, no domingo (11), recebe o Nova Iguaçu no Maracanã.

 

Fluminense joga melhor e abre o placar na primeira etapa

 

Desde o início, o Fluminense teve o domínio das ações na partida. Logo no primeiro minuto, Nenê deu bom passe para Kayky, que chutou cruzado para boa defesa de Jonathan. Aos 19 minutos, após ótima bola de Nenê, Luiz Henrique marcou, mas a arbitragem anulou, assinalando impedimento. Porém, quatro minutos depois, não teve jeito: após recuperar a posse de bola, Luiz Henrique tocou para Kayky entrar na área e tirar do goleiro, abrindo o placar para o Tricolor.

 

Fluminense marca mais três na segunda etapa e transforma vitória em goleada

 

Precisando reverter o placar, o Macaé começou a criar chances na segunda etapa. Aos dois minutos, Marquinho bateu escanteio e Heltton tocou de cabeça para fora. Aos 5, Patrick aproveitou sobra e chutou cruzado de primeira, tirando tinta da trave de Marcos Felipe. Pouco depois, Rossales cruzou para dentro da área e Lopeu cabeceou para baixo, porém, a bola foi para fora.

 

Porém, quem marcou o gol seguinte foi o Fluminense: aos 18, em contra-ataque, Martinelli tocou para Fred, de frente para o gol, tocar para o fundo da rede, ampliando o marcador. Cinco minutos depois, em grande jogada pela direita, após tabela de Kayky e Fred, Calegari recebeu e chutou cruzado para fora. Aos 33 minutos, Nenê bateu falta com muita categoria, sem chances para o goleiro, marcando o terceiro do Fluminense.

 

Já nos acréscimos, o Tricolor das Laranjeiras criou mais duas chances: na primeira, Gabriel Teixeira fez grande jogada individual e chutou forte para defesa de Jonathan. Aos 46, o Flu fechou o placar: após escanteio de Egídio, Lucca cabeceou e Ganso, na segunda trave, empurrou para o gol vazio, marcando o quarto e último tento do Tricolor.

 

FICHA TÉCNICA

 

Macaé 0 x 4 Fluminense (8° rodada do Cariocão)

Data: 06 de abril de 2021

Estádio: Raulino de Oliveira (Volta Redonda – RJ)

 

Árbitro: Philip Georg Bennett

Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Andréa Izaura Maffra

 

Macaé: Jonathan, Rossales, Álvaro, Patrick e Wagner Carioca; Heltton, Ronan (Edy), Marquinho e Júnior Araújo; Kaique e Lopeu (Alemão). Técnico: Dário Lourenço.

 

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (Ganso); Kayky (Gabriel Teixeira), Fred (Lucca) e Luiz Henrique (Caio Paulista). Técnico: Roger Machado.

 

Gols: Kayky, 23’/1°T (0-1); Fred, 18’/2°T (0-2); Nenê, 33’/2°T (0-3); Ganso, 46’/2°T (0-4)

COMENTÁRIOS