Rogério Pina treinará o Artsul na Série A2 do Estadual
22/02/2021 23:29 em Novidades

Treinador é o que mais comandou o Tricolor em toda sua história

 

Por Bernardo Oliveira

Foto: Jhonatan Jeferson

 

A experiência de 11 temporadas à frente do Artsul fez a diferença para que o Tricolor da Dutra escolhesse seu treinador para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca em 2021. O clube anunciou nesta segunda-feira (22/02) o retorno de Rogério Pina para o comando técnico do time que disputará a Segundona a partir de junho. Rogério teve o Bonsucesso como seu último trabalho, no segundo semestre do ano passado, tendo curta passagem durante a disputa da Segundona.

 

O iguaçuano Rogério Furtado Pina nasceu em 12 de outubro de 1973. Ele surgiu como treinador no próprio Artsul, em 2002, na terceira divisão. Dois anos depois, passou brevemente pelo Nova Iguaçu e voltou a Austin, onde ficou até 2011 de maneira ininterrupta. Na sequência, passou por Volta Redonda, novamente Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa. Depois disso, afastou-se da beira do campo e passou a trabalhar como supervisor de futebol, tornando a ser técnico do Artsul em 2019, fazendo boa campanha na Segundona. Ele é o técnico que mais comandou o Tricolor da Dutra na História, com 185 partidas.

 

Com o Artsul, Rogério Pina foi vice-campeão da Terceirona em sua primeira temporada, tendo feito boas campanhas com o clube já na segunda divisão, sobretudo em 2009 (quando o clube venceu o America no Maracanã e revelou o atacante Geovane Maranhão) e na sua última passagem, há dois anos. Nesta oportunidade, Pina chegou ao clube após a demissão de Fábio Vasconcelos e conduziu o clube a uma campanha de recuperação para evitar o rebaixamento ao terceiro nível. Esta será a oitava Segundona de Pina à frente do Artsul e a décima primeira em sua carreira.

COMENTÁRIOS