America renova com Deola e Polegar para jogar a Série A2
22/02/2021 22:53 em Novidades

Goleiro e lateral-direito são os primeiros confirmados para a Segundona

 

Por Weliton Labarra

Foto: Divulgação

 

Dois dos destaques do America na Fase Preliminar estarão com o clube na disputa da Série A2: o goleiro Deola e lateral-direito Polegar. Ambos renovaram os seus vínculos até o fim das competições pelo Mecão.

 

Deola chegou ao clube em 2019, após a saída do então titular Rafael para o Boavista. Desde então, não deixou mais o posto na equipe rubra, somando 57 partidas oficiais, o que faz da equipe de Campos Sales o segundo clube que o goleiro mais defendeu na carreira, atrás apenas do Palmeiras (SP), onde surgiu. Pelo Mecão, o arqueiro de 37 anos foi campeão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Segundona, em sua primeira temporada. Ele voltou ao Giulite após passagens por ASA (AL) e Villa Nova (MG).

 

O arqueiro falou sobre a felicidade em permanecer e destacou o desejo de levar o clube à primeira divisão estadual:

 

- É sempre uma felicidade quando você renova um vínculo. Porque significa que o clube, a torcida, enfim, todos os que fazem parte de um time estão satisfeitos com o seu rendimento. Mas não escondo a minha frustração por ficarmos mais um ano sem conseguir chegar à elite, e essa renovação é para tentar alcançar esse objetivo de vez. Desde que cheguei ao America, digo que o meu sonho, o meu desejo é jogar a série A do Campeonato Carioca pelo clube e pela terceira vez isso não aconteceu. E agora com essa mudança no regulamento, não teremos mais a Seletiva, então, essa A2 se tornou ainda mais importante. Primeiro que é uma vaga limitadíssima para poder chegar à elite. Segundo que, se conseguirmos ser campeão da A2, a gente vai realmente realizar esse sonho: eu de jogar pela primeira vez a elite e o America de voltar à primeira divisão – ressaltou, Deola.

 

Por sua vez, o lateral Polegar tem 26 anos e está em seu primeiro ano pelo America. Nascido em Duque de Caxias, ele ganhou sua primeira oportunidade no Grêmio Barueri (SP), em 2016, passando posteriormente por Central (PE), Iraty (PR), Interporto (TO), Porto (PE) e Treze (PB). Em 2021, Polegar atuou em todas as dez partidas ao Mecão na Seletiva e fez um gol na partida contra o Sampaio Corrêa, que terminou empatada em 1 a 1.

 

O lateral Polegar destacou que continuará entregando muito desempenho no campo:

 

- Me sinto feliz em renovar e muito confiante para conquistar o acesso com o Mecão. A torcida pode esperar muita dedicação e empenho sempre.

COMENTÁRIOS