S.E. Bragantino/São Gonçalo sai de cabeça erguida da Taça São Paulo sub-20 apesar da eliminação
22/02/2021 18:01 em Novidades

Equipe gonçalense de futebol amador perde por 3 a 1 para o A.C Joseense, dá adeus ao torneio paulista e planeja a temporada de 2021   

 

Por Weliton Labarra

Colaboração: Ascom S.E. Bragantino

Foto: Divulgação

 

A S.E Bragantino Rio com sede em São Gonçalo completa seus 30 anos de história esse ano e a comemoração veio em grande estilo.

 

Seguindo todas as recomendações de higiene e saúde impostas pelas autoridades por causa da Covid-19, no dia último dia 10 de fevereiro, uma delegação composta por 46 atletas e 5 professores (sendo 25 jogadores da categoria sub-20 e 21 do sub-15/17) se dirigiram para a cidade de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, para disputar a Taça São Paulo Sub20 de Futebol Amador, na qual a equipe se destacou e conseguiu fazer bonito na competição paulista.

 

Na tarde da última sexta-feira (19), a equipe gonçalense viajou até São José dos Campos para encarar o A.C Joseense/SP pelas quartas de final e acabou sendo eliminado pelo placar de 3 a 1.

 

Apesar da eliminação, o Bragantino /São Gonçalo teve uma campanha muito interessante. Confira todos os jogos:

 

Fase de grupos

Bragantino 0x1 Andreense, Bragantino 4x1 Arujaense FC e Bragantino 2x1 Elite Futebol Arte

 

Oitavas de final

Bragantino 2x1 Projeto Codó

 

Quartas de final

Bragantino 1x3 Joseense

 

Enquanto o Sub20 do Bragantino estava em ação na Taça SP, a garotada do Sub 15/17 realizou amistosos contra o Andreense (derrota por 4 a 3), Joseense (vitória de 2 a 1) e nesta segunda-feira(22). fará seu último teste contra o Cotia, clube disputa a Série A2 Paulista e foi o clube que  projetou o jogador Grafite, ex- São Paulo e Seleção Brasileira.

 

Wanderson e Edilson, integrantes da comissão técnica, avaliou como muito produtivo o belo trabalho da equipe de São Gonçalo na Taça SP.

 

- Eu estou muito feliz com o rendimento do S.E. Bragantino na Taça SP com o Sub-20 onde conseguimos em um tempo curto de preparação chegar até as quartas e parabenizo os jogadores e comissão técnica que se dedicaram para obter esses resultados espetaculares -avaliou Wanderson.

 

- Vale ressaltar a grande importância de iniciativas como essa do Braga/Rio, tendo em vista que a agremiação dá oportunidades para jovens não só de São Gonçalo, mais para atletas de cidades vizinhas como Maricá, Itaboraí, Niterói e Tanguá onde estamos ajudando e incentivando a buscarem um futuro melhor. Temos mais de 50 atletas em várias categorias diferentes. Iremos voltar para o Rio de Janeiro nesta terça-feira e sentaremos para planejarmos as próximas competições desta temporada como a Copa União, Copa Olaria e o Carioca- frizou Edilson.

 

Relação de todos os atletas do Braga que viajaram para São Paulo foram José Daniel, Vítor Santos, Yuri Ferreira, Gabriel Soares, Eduardo Ratão, Micael, Marciel, Cleyton Henrique, Medina, Índio, Armando, Alisson, Gustavo Araújo, Roger, André, Micael, Pedro Henrique, Luiz Fernando, Patrick Coutinho, Patrick Pereira, Yago Barbosa, Thiaguinho, Daniel Maia, Lucio Flávio, Cayo Cabelinho, Fabrício PQD, Guilherme Cardoso, Ryan, Wenderson, Biscoito e Yuri Cardoso, Hiago 17, Gustavinho 15, Filipe 17, Carlinhos 17, Caio 15, Fabinho 15, Kauan 15, Luis Gustavo 15, João Vitor 17, Vitor Descour 17 e Luis Kross 17.

Professores: Wanderson Silva (técnico sub 20), Carlos Henrique (técnico sub 15/17), Daniel (preparador físico), Ubenilson (preparador de goleiro) e Gel (coordenador).

COMENTÁRIOS