Com gol de Bersan, Sampaio Corrêa derrota Goytacaz e avança às semifinais da Taça Santos Dumont
17/10/2020 18:20 em Novidades

Galinho da Serra termina em segundo lugar no Grupo B e seu adversário nas semifinais será o primeiro do Grupo A

 

Por Weliton Labarra

Foto: Léo Borges

 

Na tarde deste sábado (17), o Sampaio Corrêa carimbou sua classificação as semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1. Em jogo válido pela última rodada, o Galinho da Serra foi até o estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes, e com gol de Wiillian Bersan, venceu o Goytacaz pelo placar de 1 a 0.

 

O Sampaio fechou a fase de grupos do primeiro turno na vice-liderança com 15 pontos no Grupo B e agora aguarda a definição da outra chave para saber quem será o seu adversário da semifinal, na próxima quarta-feira (21), às 15 horas. Por outro lado, o Alvianil ficou de fora das semifinais e fechou com 10 pontos, em quarto lugar e agora terá 11 dias para se preparar para a estreia na Taça Corcovado, o segundo turno do Estadual contra o Maricá, no dia 28 de outubro.

 

 

 

JOGO

Com duas equipes disposta a buscar a classificação as semifinais, vimos uma partida de muita luta e determinação por ambos os lados, mas o Sampaio Corrêa esteve melhor no primeiro tempo onde explorava muito bem os contra-ataques e foi desse jeito que a equipe fez o único gol do confronto. Aos 20, Alexsandro passou pelo zagueiro Pessanha e rolou para Willian Bersan, que aproveitou e tirou do goleiro para abrir o placar.

 

Com o gol sofrido, o Goyta se perdeu em campo e viu os visitantes chegarem com perigo.

 

No segundo tempo, o Goytacaz já ciente dos resultados dos outros jogos partiu com ainda mais vontade de virar o jogo, o Sampaio por sua vez sabia que estava se classificando, controlava o tempo e partia em contra ataques. O time campista só veio acordar na metade final do segundo tempo e criou umas três chances reais para empatar, mas pecava nas conclusões. O Galinho seguia muito ligado e qualquer vacilo seria fatal, mas por muito pouco não ampliou.

 

Felipe Fumaça dava trabalho para o goleiro Felipe, e por duas vezes quase ampliou o placar para o Sampaio. O Goytacaz até melhorou com as substituições, mas o equilíbrio do Sampaio Corrêa e a forma cadenciada de como os visitantes jogavam, classificaram a equipe às semifinais do primeiro turno, final Sampaio 1 a 0.

 

COMENTÁRIOS
728x90 - Americanas
728x90