Flamengo reencontra a Taça Libertadores sem a presença da torcida
14/09/2020 23:48 em Novidades

Equipe rubro negra retoma competição sem seu principal aliado

 

Por Fillipe Vianna

Foto: Divulgação 

 

A Taça libertadores vai voltar! Para quem não se recorda, o Flamengo, atual campeão e cabeça-de-chave do grupo A, venceu as duas primeiras partidas da competição.  A última delas foi no Maracanã.  Ainda com Jorge Jesus e com mais de 50mil pessoas, o placar foi de 3x0 em cima do Barcelona e Guayaquil (EQU).

 

 

Mas essa realidade parece bem distante da atual.

 

Ainda sem previsão de público nos estádios, o futebol segue sendo abastecido pelos DJs que colocam as clássicas músicas cantadas nas arquibancadas. Ainda que a tentativa de reproduzir uma verdadeira torcida seja boa, é completamente compreensível que essas canções prontas não substituam o calor humano. Há quem diga que gritos como "burro" ou vaias em  geral  também sejam importantes para pôr pressão no time. Fato é que isso não acontecerá.

 

E para o clube carioca a falta dos 60mil torcedores é grande. Mais do que isso há um outro fato diferente: a ausência de Jorge Jesus.

 

Com Domènec Torrent, o FLA tem um desempenho melhor em 10 jogos no Campeonato Brasileiro, mas cabe ao novo comandante da equipe alcançar os mesmos feitos do ex-treinador português.

 

O que é certo é que o Mais Querido enfrentará o Independiente Del Valle na próxima  quinta-feira (17) e posteriormente na terça-feira (22) contra o Barcelona de Guayaquil. Ambos os jogos no Equador.

 

Com isso, a partida contra o Goiás que seria realizada no próximo fim de semana, foi adiada para o dia 13 de outubro.

COMENTÁRIOS
728x90 - Americanas
728x90