Mulher do Presidente do Comitê Paralímpico Internacional é exonerada da Secretaria de Paradesporto
14/09/2020 22:33 em Novidades

Após 30 dias de governo Marcela Parson deixa a pasta da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

 

Por Kelly Souza

Foto: Divulgação

 

 

A comunidade de atletas Paralímpico vibra com a notícia da exoneração de Marcela Parson, uma vez que com a criação da Secretaria de Paradesporto da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania é uma conquista para esse grupo que sente a necessidade de serem representados por uma pessoa com necessidade especial – PCN’s.

 

A justiça foi feita, o esporte paralímpico se mobilizou e não aceitou esta nomeação como nossa representante. Vitória do segmento das pessoas com deficiência – afirma Anderson Lopes ex-atleta Paralímpico.

 

 

 

O cargo que a mulher de Andrew Parsons, havia assumido, tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, por meio das ações realizadas tanto no campo esportivo quanto no educacional. Ou seja, proporcionar às pessoas com deficiência a inclusão do esporte, uma vez que este é uma das maiores ferramentas de inclusão na educação e na socialização.

 

Após 30 dias Marcela deixa o cargo, a decisão encontra-se no Diário Oficial da União, publicado no dia 12/09.

 

Gostaria de ter tido a oportunidade de fazer o trabalho, mas a vida política tem dessas coisas. Fica o legado da existência da própria Secretaria do Paradesporto, beneficiando as pessoas com deficiência através do esporte – declarou Marcela a coluna Olhar Olímpico do UOL.

 

A exoneração de Marcela demonstra que a crise na Secretaria de Esporte é grave, 524 funcionários terceirizados tiveram seus contratos encerrados. Apesar do Ministério da Cidadania saber que o contrato acabaria no dia 4 de setembro e que poderia renová-lo por seis meses, diante do atual cenário pandêmico, optou por encerrá-lo antes mesmo de abrir nova licitação. Provocando uma lentidão nos seus serviços sem 2/3 de seus funcionários, o que pode paralisar alguns projetos como a Bolsa Atleta e a Lei de Incentivo ao Esporte.

COMENTÁRIOS
728x90 - Americanas
728x90