Espanhol Domènec Torrent aceita o convite e será novo técnico do Flamengo
31/07/2020 20:51 em Novidades

 Catalão de 58 anos chega para substituir o português Jorge Jesus que conquistou títulos expressivos em pouco mais de um ano

 

Por Weliton Labarra

Foto: Divulgação

 

Depois da saída de Jorge Jesus, o Flamengo foi atrás de um novo treinador para comandar a equipe, e nesta sexta-feira (31), a diretoria rubro-negra confirmou o mais novo técnico. Trata-se do catalão Domènec Torrent, de 58 anos, que assina um contrato de um ano e meio e toda a comissão técnica vai custar R$ 13,7 milhões neste período.

 

A expectativa é que o novo treinador e os demais integrantes da comissão técnica desembarquem no Brasil neste final de semana e iniciem o trabalho visando a estreia do Flamengo no Brasileirão, marcada para o dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG.

 

Domènec Torrent trabalhou ao lado do espanhol Pep Guardiola como auxiliar por mais de uma década no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City onde colecionou ao todo 24 títulos com a parceria.

 

 

Ele estava atualmente sem clube, após uma passagem recente como técnico do New York City FC entre junho de 2018 e novembro de 2019. Durante esse período disputou a ML onde conseguiu os melhores resultados da história do clube, chegando às semifinais da competição na última temporada. Foram 60 jogos a frente do time americano, com 29 vitórias, 15 empates e 16 derrotas.

 

Torrent já havia comandado Palamós, Palafrugell e Girona, entre outros clubes da Espanha e ele será o 12º técnico estrangeiro a comandar o Flamengo, sendo o sexto europeu à frente do Clube. Vale destacar que será o primeiro espanhol/catalão a treinar a equipe rubro-negra.

 

COMENTÁRIOS
728x90 - Americanas
728x90