Na altitude de Quito, Flamengo empata com o Independiente Del Valle no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana
20/02/2020 10:22 em Novidades

Rubro-Negro teve um gol anulado de Bruno Henrique onde a equipe conseguiu a virada, mas no fim da partida, o árbitro inventou um pênalti para o time equatoriano e o jogo acabou empatado em 2 a 2        

Por Redação EM

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

O Flamengo enfrentou várias adversidades no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana onde esteve muito próximo de sair da altitude de Quito com a vitória se não fosse o árbitro inventar um pênalti que na minha opinião que não houve e a noite Rubro-Negra foi de preocupação isso porque Bruno Henrique e Rodrigo Caio sairam de campo machucados. Em jogo realizado no Estádio Olímpico Atahualpa, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Independiente del Valle (EQU) na noite desta quarta-feira (20), no Equador. Os gols rubro-negros na partida foram marcados por Bruno Henrique e Pedro, que entrou no segundo tempo.

Vale ressaltar que o jogo de volta será na quarta-feira de cinzas (26), às 21h30, no Maracanã onde o Rubro-Negro joga por uma vitória simples para levantar mais um título na temporada 2020. Em caso de empate, a decisão vai para a prorrogação. Se a igualdade persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis. Mais antes, os comandados de Jorge Jesus tem a decisão da Taça Gunabara contra o Boavista, no sábado(22) de Carnaval, às 18h, no Maracanã.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, com os dois times se estudando. O Del Valle tocava a bola na intermediária do Flamengo e tentava criar as jogadas. Aos 19 minutos, os equatorianos abriram o placar. Após Sanchez sofrer falta na entrada da área, Murillo foi para cobrança e acertou o ângulo de Diego Alves: 1 a 0. Aos 26, após belo lançamento de Arrascaeta, Bruno Henrique avançou para a área, driblou o goleiro e fez o gol. O bandeirinha assinalou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. No decorrer do jogo, o Mais Querido passou a tocar a bola de pé em pé e chegou com perigo em algumas oportunidades. Mas a primeira etapa terminou com os donos da casa na frente.

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo tentando ficar por mais tempo no campo de ataque, valorizando a posse de bola. Aos 21, o Mengão chegou ao empate. Arrascaeta dominou a bola e achou Bruno Henrique na esquerda. O atacante rubro-negro colocou na frente, passou pelo marcador como quis e deu um toque na saída de Pinos para fazer o gol: 1 a 1. Após o empate, o camisa 27 deixou o campo contundido. Aos 40 minutos, o Flamengo conseguiu a virada! Vitinho avançou pela esquerda e cruzou na área. Everton Ribeiro dominou a bola do outro lado, girou com categoria e cruzou para Pedro empurrar para o fundo da rede: 2 a 1. Aos 45, o Del Valle empatou novamente, com Pellerano em cobrança de pênalti. A partida terminou tudo igual em 2 a 2.

Independiente Del Valle: Pinos; Franco, Segovia, Schunke e Caicedo; Faravelli, Pellerano e Guerrero (Cabezas); Murillo, Sanchez e Torres (Preciado). Técnico: Miguel Ángel Ramirez.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio (Thuler), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson e Diego (Vitinho); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Jorge Jesus.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
728x90