Com domínio e sofrimento, Flamengo vence o Flu e avança a decisão da Taça GB
13/02/2020 01:20 em Novidades

Rubro-Negro faz 3 a 0, relaxa na partida e por muito pouco não foi eliminado pelo  Fluminense

 

Por Weliton Labarra

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

Parecia que o Flamengo iria aplicar uma goleada sobre o Fluminense quando fez 3 a 0,com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Filipe Luís, mas o Tricolor das Laranjeiras não jogou a toalha e com muita valentia assustou os comandados de Jorge Jesus ao fazer dois gols com Lucas Claro e Evanílson, em um jogo eletrizante onde no fim, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2 e avançou grande final da Taça Guanabara, na noite desta quarta-feira (12), no Maracanã.  A partida teve ainda dois gols bem anulados pelo VAR a favor do Fluminense.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (16), às 11h, para enfrentar o Athletico-PR no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em  partida válida pela final da Supercopa do Brasil e terá que aguardar o duelo entre Boavista e Volta Redonda que se enfrentam neste domingo (16), às 16h, em Bacaxá, para conhecer o adversário na decisão da Taça GB.

 

O jogo  

O técnico Jorge Jesus não pensou duas vezes e colocou seu time considerado titular em campo onde o Flamengo encurralhou o Fluminense e com um ritmo avassalador conseguiu abrir 2 a 0 em menos de dez minutos. O primeiro gol Rubro-Negro saiu com um minuto do primeiro tempo. Após escanteio curto, Arrascaeta recebeu na esquerda e levantou na área. O goleiro Muriel saiu errado do gol, Bruno Henrique subiu no terceiro andar e cabeceou para o fundo das redes para abrir o placar no Maracanã.

O gol acabou desestabilizando o sistema defensivo Tricolor que viu o Flamengo ampliar o placar, aos 8 minutos. Em uma bola mal recuada por Wellington Silva, Henrique bobeou e viu Gabigol disparar pela direita, onde invadiu a área para tocar rasteiro na saída do goleiro Muriel.

O Flamengo seguia dando uma aula de futebol, mas dava espaços ao Tricolor que chegava com perigo nas poucas vezes que ameaçou a meta de Diego Alves.

Já a etapa complementar vimos uma partida emocionante e sofrida por parte da torcida Rubro-Negra. Aos poucos, o Flu começou a encaixar seu jogo e não sabemos o certo o que aconteceu com a equipe de JJ que chegou a fazer 3 a 0, logo aos 4 minutos. Em uma bela triangulação, Gabigol recebeu na área e, com um passe de letra, achou Filipe Luís livre para chutar forte no canto de Muriel.

Quando todos já imaginavam uma goleada Rubro-Negra, vimos um Fluminense valente onde encontrou forças para tentar buscar um possível empate que bastaria ao time avançar. Com muita qualidade de seus meias e depois de uma mexida que muitos não entenderam por parte do Flamengo quando sacou Gerson e optou por Diego, vimos o Tricolor das Laranjeiras reagir e por pouco não conseguiu a sua classificação.

Aos 15, o Flu chegou ao primeiro gol com Luccas Claro. Nenê cobrou falta, Yuri desviou a bola para o centro da área e o zagueiro cabeceou para o gol. O Flamengo parou de jogar e achou melhor assistir o time do Odair Hellman ir pra cima com tudo.

Aos 25, o Fluminense fez  o segundo gol. No bate-rebate na área, Evanilson ficou com a sobra e deslocou Diego Alves. O jogo ganhou traços de dramaticidade onde o Flamengo com o resultado estava avançando, enquanto o Tricolor dependia de mais um gol para calar o Maracanã. Nos minutos finais, o Flu teve dois gols muito bem anulados pelo VAR, aos 36 e 51, respectivamente, com Fernando Pacheco e Caio Paulista.

Fluminense: Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Yuri, Henrique (Ganso) e Nenê; Wellington Silva (Fernando Pacheco), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanílson. Técnico: Odair Helmann.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
728x90 - Americanas
728x90