Rafael Soriano comenta goleada imposta sobre o Nova Iguaçu e mexida no astral do grupo
11/02/2020 09:13 em Novidades

Técnico alvinegro ainda comenta sobre mudanças que viu necessárias no Americano

 

Por Bernardo Oliveira

 

Foto: Divulgação (FutRio)

 

O Americano mudou da água para o vinho, em apenas duas partidas. Após a chegada de Rafael Soriano, a equipe venceu duas partidas fora de casa e, agora, depende apenas de si para vencer o Grupo X, tendo ainda a vantagem de poder jogar em seus domínios, com o apoio de sua apaixonada torcida. O comandante alvinegro fala sobre a goleada imposta sobre o Nova Iguaçu por 4 x 0, no último sábado (08), jogo emblemático para mostrar que o Alvinegro Campista de fato subiu de produção:

- Tivemos um primeiro tempo muito disputado, mas um pouco lento, devido ao calor muito forte. No segundo tempo, logo saímos na frente, num gol de bola parada e, assim, pegamos o Nova Iguaçu mais exposto, buscando o empate. Encaixamos todos os contra ataques e construímos o resultado até com certa tranquilidade - elogiou o técnico.

Soriano fala ainda sobre as mudanças que implantou no grupo alvinegro, em baixa após a demissão de Josué Teixeira, que se tornaram fundamentais para a grande melhoria no desempenho em campo:

- A principal mudança foi no comportamento, na postura. Não tivemos grandes mudanças na parte técnica, mas o fundamental foi conversar com todo o grupo e mostrar a eles a importância de nos dedicarmos ainda mais, pois o Grupo X é extremamente disputado, equilibrado e, muitas vezes, você precisa mais de transpiração do que inspiração, fazer de cada partida uma decisão. Achei que os jogadores assimilaram isso muito bem, disputando esses dois jogos com muito afinco. Ainda faltam duas partidas, mas se mantivermos esse nível de concentração, chegaremos ao nosso objetivo, que é terminar em primeiro lugar e manter o Americano na Seletiva de 2021 - finalizou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
728x90