São Gonçalo, 19 de Janeiro de 2020

De virada, Portuguesa vence Nova Iguaçu e carimba classificação na fase principal do Estadual
08/01/2020 20:15 em Novidades

Em jogo de cinco gols, a Lusa conseguiu a vitória aos 50 minutos do segundo com gol de Romarinho

Por Weliton Labarra

Foto: Nathan Diniz / Portuguesa    

 

Em um dos melhores jogos até aqui da Seletiva do Campeonato Carioca, Portuguesa e Nova Iguaçu proporcionaram fortes emoções, e no fim que levou a melhor foi a Lusa que buscou uma virada épica após estar perdendo por 2 a 0 ao vencer pelo placar de 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (8), carimbando vaga na fase  principal do Carioca pela quinta vez.

Os visitantes fizeram 2 a 0 no primeiro tempo com dois gols de Bruno Santos, mas a Portuguesa conseguiu virar a partida na base da raça com gols de Adriano, de pênalti, Jhulliam e Romarinho.

Com o resultado, o time insulano carimbou passaporte a fase principal chegando aos 10 pontos e não tem como ser alcançado pelo terceiro colocado e fecha sua participação na Seletiva contra o Macaé, no próximo sábado (11), às 15 h, no Moacyrzão. Já a Laranja Iguaçuana amarga a penúltima posição com 3 pontos e está confirmado no Grupo X. A equipe volta a campo só para cumprir tabela onde recebe o America em seu estádio, no mesmo dia e horário.

Portuguesa: Jefferson; Luís Gustavo (Adriano), Marcão, Diego Guerra e Diego Maia (Alexandre Talento); Muniz, Henrique (Lucas Perdomo), Romarinho, Chayene e André Silva; Jhulliam. Técnico: Rogério Corrêa.

Nova Iguaçu: Zé Carlos; Digão, Gilberto, Raphael Neuhaus e Iago Soares; Paulo Henrique, Gabriel Galhardo (Filipe Silva) e Wellington (Marquinhos); Dieguinho, Bruno Santos (Jefferson Paulista) e Fabinho Ayres. Técnico: Carlos Vitor.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: