Fluminense perde Caio Henrique e Allan; Egídio perto de acerto
06/01/2020 20:58 em Novidades

 

Por Filipe Vianna

Foto: Lance

 

Na noite desta segunda-feira (6), foi confirmada a saída do jogador Allan. A informação foi dada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelos demais veículos posteriormente. O atleta de 22 anos jogou no FLU no último ano (2019), mas era jogador do Liverpool da Inglaterra. Por ser um volante ágil, Allan despertou interesse do São Paulo e do Atlético Mineiro, além do próprio clube carioca que defendia a manutenção do jogador. Mas todos sabem a dificuldade financeira que passa o Tricolor do Rio, então a permanência era dada como improvável. Para o lado atleticano, foi necessária uma proposta de 3 milhões de Euros – aproximadamente 13,6 milhões de reais – por 80% dos direitos econômicos do atleta. Serão quatro anos de vínculo. A ideia é a que Allan tenha o mesmo “tratamento” de Guga e Cleiton. Ambos têm idade olímpica e frequentemente são convocados para a Seleção Sub-23 por meio do técnico André Jardine

A equipe mineira já tinha concretizado as contratações de Maílton (lateral-direito) e Dylan Borreiro (meia-atacante de 18 anos que é colombiano). Sem contar o início da “Era Dudamel”. O treinador é venezuelano e foi por anos o técnico da Seleção principal, além de ser ex-goleiro. Chega para ficar por 2 anos (teoricamente).

Adeus Caio Henrique

Como se não bastasse, Caio Henrique também não fica no time. O Grêmio está muito perto de tê-lo. Em entrevista coletiva, o presidente do FLU, Mário Bittencourt, entregou que o lateral “está a caminho do Grêmio”. O tricolor gaúcho tem negociado com o Atlético de Madrid – clube que tem os direitos de Caio. A ideia é envolver Éverton na negociação. Calma! Fique tranquilo. O time do Sul não vai fazer uma troca. No entanto, vai dar preferência ao clube espanhol na compra do atacante. Portanto, se aparecer alguém querendo levar o Cebolinha, a diretoria do Grêmio vai apresentar para o Atlético a proposta e vai dá-lo o direito de cobri-la.

E as soluções?

Ainda não há nenhum reforço confirmado. Mas apuramos que Egídio e Henrique, ambos jogadores do Cruzeiro, estão na mira do Flu. Não só na mira, mas estão em negociação já. Havia a possibilidade de nem iniciar a negociação com o lateral-esquerdo, mas com a saída de Caio Henrique confirmada, Egídio se aproxima e tem negociação avançada. Já Henrique, de 35 anos, é volante, foi capitão do time mineiro por muito tempo, e deve perder espaço com Adilson Batista, considerando também a reformulação do elenco azul. O nome de Hudson, volante são-paulino também agrada à Mario e cia. Mas não houve início de conversa ainda.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
728x90 - Americanas
728x90