São Gonçalo, 15 de Dezembro de 2019

S.E. Búzios faz jogo treino contra o Macaé e perde pelo placar mínimo
02/12/2019 09:21 em Novidades

Alvianil praiano marcou com Hudson o único gol da partida realizada no Moacyrzão

 

Por Artur Rangel

Foto: Ivy Caroline /Tv Cine Gol

 

Na última sexta feira (29/11), o Macaé recebeu o Búzios em casa para preparar o elenco em virtude da seletiva do Carioca 2020. Ainda se recuperando das saídas durante esta semana, onde quatro atletas deixaram o elenco, o Macaé segue sua preparação para a Seletiva do Campeonato Carioca e venceu o Búzios por 1 a 0, gol de Hudson, no primeiro jogo treino visando o torneio estadual.

Apenas nestes 6 dias, o Macaé perdeu o lateral-direito Yan, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Alan Pires e o atacante Alex Alcântara. Todos tinham um acordo verbal, mas deixaram o clube após desembarcarem na cidade por não entrarem em um acordo com a diretoria do Leão do Norte Fluminense.

O Búzios, por sua vez,  ainda aguarda uma reviravolta no pleno para voltar a ter chances de conseguir anular a punição que sofreu com dois atletas escalados irregularmente durante a Quartona do Campeonato Carioca. A promessa feita pelos dirigentes do Búzios é de ir até a última instância, que no caso seria no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O novo julgamento do caso ainda não tem data definida. Na primeira instância, ainda no TJD-RJ, o clube perdeu 12 pontos pela escalação irregular de dois atletas: Thales da Silva Navarro e Wilson de Souza Pereira, o Magrão. Com isso, o time saiu de 19 para sete pontos na classificação da chave e foi eliminado.

Fora dos campos, a equipe até tentou um efeito suspensivo, para retornar ao certame, mas ele foi prontamente negado pelo TJD-RJ. A final da Quartona aconteceu neste domingo (01/12) onde o Ceres acabou sendo o Campeão em cima do Campo Grande por 3 a 2o, no Marrentão, em Duque de Caxias.

A seletiva começa dia 22 de dezembro e o primeiro adversário do Macaé, vai ser a equipe do América, fora de casa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: