São Gonçalo, 15 de Dezembro de 2019

Flamengo conquista título inédito de Campeão Brasileiro Sub-20 ao superar o Palmeiras (SP)
01/12/2019 19:52 em Novidades

Garotos do Ninho vencem em Cariacica e consolidam hegemonia nacional do Flamengo em todas as categorias

Por Redação EM

Foto: Divulgação

 

O ano 2019 tem sido perfeito para o Clube de Regatas do Flamengo que segue conquistando títulos e desta vez, os Garotos do Ninho levantaram o caneco de Campeão Brasileiro da categoria Sub-20 de forma inédita. Neste domingo (01/12), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, após derrota por 1x0 no jogo de ida disputado na quinta-feira passada em São Paulo, o Flamengo fez uma bela partida e derrotou o Palmeiras (SP) por 3 a 0, com gols de Yuri Cesar, Wendel e Guilherme Bala.

Vale ressaltar que o Rubro-Negro conquistou a tríplice coroa de campeão Brasileiro no Profissional, Sub-17 e agora Sub-20 onde a equipe chega a 21 títulos na temporada, igualando o ano mais vitorioso da história do clube em números gerais. O recorde pode ser quebrado já na próxima quinta-feira (04), e no Maracanã. Às 16:30h, a equipe Sub-17 recebe o Palmeiras, no jogo de volta da final da Supercopa, precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para a disputa das penalidades máximas, e comemorar ao lado da Nação mais uma marca histórica conquistada em 2019.

 

JOGO

O Flamengo precisava da vitória a qualquer custo, e partiu para o ataque desde o início. A primeira chance de gol foi aos nove minutos, em chute cruzado de Gomes que assustou o goleiro Magrão. Logo na sequência, Yuri Cesar pressionou a saída de jogo palmeirense, roubou a bola e cruzou para Vitor Gabriel, que chegou um segundo atrasado. A pressão era forte. Aos 25 minutos, Matheus França dominou e soltou uma bomba da entrada da área. Magrão espalmou para escanteio.

Aos 29 minutos, a superioridade rubro-negra se transformou em gol. Yuri Cesar tabelou com Wendel e arriscou de fora da área. A bola, que já tinha endereço certo, desviou na zaga e morreu no fundo das redes da equipe paulista. Os Garotos do Ninho deixavam tudo igual no confronto, e iam em busca de mais um título brasileiro na temporada.

O Mais Querido continuava melhor, e foi em busca do segundo. Aos 41 minutos, Yuri Cesar tabelou com Luiz Henrique e bateu cruzado. A bola atravessou toda a baliza do Palmeiras, e saiu pela linha lateral oposta. No último lance antes do intervalo, Yuri Cesar recebeu na marca do pênalti e bateu de primeira, por cima do gol da equipe alviverde.

E já no primeiro lance da segunda etapa, os Garotos do Ninho mostraram que a pressão continuaria a mesma de antes. Ramon passou pela marcação e bateu forte da entrada da área. A bola tirou tinta do travessão de Magrão. Aos dez minutos, o zagueiro Natan cabeceou e a bola saiu raspando a trave direita. O Flamengo era muito mais time, e chegou ao segundo gol aos 24 minutos, quando Ramon foi derrubado dentro da área. Wendel cobrou o pênalti com muita categoria, no ângulo, e ampliou o placar.

Já nos acréscimos, Guilherme Bala bateu rasteiro sem chances de defesa para Magrão, deu números finais ao jogo e garantiu o 21º título para o futebol de base rubro-negro em 2019, igualando o maior número de conquistas da história.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Gustavo, Natan (Otávio), Ramon; Gomes (Matheus Alves), Luiz Henrique, Richard Rios (Yuri de Oliveira); Wendel (Guilherme Bala), Yuri Cesar (Lázaro) e Vitor Gabriel (Rodrigo Muniz). Treinador: Mauricio Souza.

Palmeiras: Magrão; Vitor Ricardo (Ramon), Kaique Mafaldo (Henri), Helder (Lucas Cordeiro) e Nogueira (Vanderlan); Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo (Fabrício) e Alan; Angulo e Gabriel Silva (Guilherme Vieira). Técnico: Wesley Carvalho.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: