São Gonçalo, 15 de Dezembro de 2019

Com dois de Gabigol, Flamengo vence Palmeiras no Allianz Parque
01/12/2019 18:47 em Novidades

Com o título do Brasileiro conquistado, Rubro-Negro quebra o tabu de nunca ter vencido o Verdão na Arena       

 

Por Weliton Labarra

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

Sem desgastar tanto, o Flamengo arrancou uma grande vitória sobre o Palmeiras (SP) pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo (01) no Allianz Parque, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta onde conseguiu manter a invencibilidade de 28 jogos sem derrotas.

O Rubro-Negro venceu pela primeira vez o rival paulista dentro da Arena desde da inauguração em 2014 e segue em busca de novos recordes chegando há 87 pontos. Por outro lado, o Palmeiras amarga terceira derrota seguida e situação de Mano Menezes fica insustentável podendo ser demitido ou até entregar o cargo.

O próximo desafio dos comandados de Jorge Jesus será diante do Avaí, na próxima quinta-feira (04), às 20h, no Maracanã que receberá mais uma vez um grande público.

 

JOGO

Todos imaginavam que seria uma partida equilibrada, mas o que vimos foi um Flamengo cirúrgico e logo aos 3 minutos, abriu o placar. Em falha de posicionamento da defesa palmeirense, Gabigol deu uma bela assistência a Arrascaeta que não perdoou e fez 1 a 0.

O time paulista que já vinha pressionado antes da bola rolar tentava ser impôr e faltava tranquilidade de finalizar onde Dudu era o único jogador que estava honrando a camisa do time do Verdão.

Com muita paciência, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol. Dessa vez Arrascaeta serviu Gabigol que ganhou de Luan e encheu o pé na saída de Jailson. Abatido em campo, o Palmeiras viu o Flamengo criar outras chances e se não fosso o arqueiro Jailson a situação poderia ter sido ainda pior.

A etapa final começou perfeito para o Flamengo que fez o terceiro gol em seu primeiro ataque. Com 1 minuto, zagueiro Vitor Hugo falhou e a bola sobrou nos pés do Gabigol que encheu o pé para estufar a rede adversária.

Com uma bela vantagem, o time carioca resolveu administrar o resultado onde observava de camarote a insatisfação geral da torcida palmeirense no Allianz Parque.

Os últimos quinze minutos, o Flamengo tirou o pé e com isso o Palmeiras cresceu mesmo de forma desorganizada conseguiu descontar com gol de Matheus Fernandes.

Palmeiras (SP): Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique, Ramires (Gustavo Scarpa), Lucas Lima (Willian); Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Rhodolfo, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta; Vitinho (Piris da Motta), Bruno Henrique (Diego) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: