São Gonçalo, 15 de Dezembro de 2019

FUTFEST FEMININO: Festa, Futebol e Visibilidade
28/11/2019 13:37 em Novidades

Por Weliton Labarra

Fonte: Tiago Fernandes / Comitê de Fomento ao Futebol Feminino

Foto: Divulgação

 

Para coroar o primeiro ano de trabalho do Comitê de Fomento ao Futebol Feminino, composto por figuras reconhecidas pelo seu trabalho anos a fio em prol do Futebol Feminino, no dia 08 de dezembro terá o Festival FUTFEST, no Campo do Ceres, em Bangu, a partir das 9 horas da manhã.

O FUTFEST será um grande Festival de Futebol, uma festa do Esporte, com o intuito de fechar o ano com chave de ouro.

Será uma competição com 08 equipes convidadas, jogando em eliminatórias simples, aonde  o objetivo não é ter um grande campeão, mas uma grande mobilização e confraternização do Futebol Feminino.

Convidamos você a estar presente, prestigiar e dar apoio para alçarmos vôos maiores, aumentar a visibilidade e construirmos juntos uma grande estrutura para o Futebol Feminino no Rio de Janeiro.

Há pouco mais de um ano foi criado o Comitê de Fomento ao Futebol Feminino, vitória do Esporte Fluminense,assim como a Lei 7576/17, batizada de Lei Marisa Pires, em homenagem a primeira Capitã da Seleção Brasileira de Futebol e que tem em suas linhas o apoio e incentivo ao Futebol Feminino.

O ano de 2019 foi bem especial, com mostras de que o Futebol Feminino pode e vai ocupar o seu espaço de direito. A Copa do Mundo teve grande audiência, repercussão midiática, além do Futebol de alto nível já esperado por quem milita no Esporte.

 

O Comitê de Fomento ao Futebol Feminino participou de um momento histórico, o Rio de Janeiro teve seu maior Campeonato Carioca da História, foram 29 equipes participantes. O Comitê trabalhou muito junto a FERJ para conseguir que tantas equipes tivessem condições de participar da competição.

 

#VEMPROFUTFEST        

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: