São Gonçalo, 15 de Dezembro de 2019

Reforço de peso! Voltaço acerta com ex-atacante do Vasco
13/11/2019 17:50 em Novidades

Bernardo estava na Arábia Saudita e é o primeiro reforço do Esquadrão de Aço para o Estadual 

 

Por Weliton Labarra

Foto: Divulgação

Pensando na montagem do seu elenco para a próxima temporada, o Volta Redonda foi até a Arábia Saudita e confirmou pelas redes sociais a chegada de um grande reforço. O clube acertou com o atacante Bernardo, ex-Vasco.

Com 29 anos, o atleta retorna ao futebol brasileiro depois de três anos e recentemente estava atuando no Al-Khaleej, da Arábia Saudita. Ele chega com contrato até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro e irá se apresentar juntamente com o elenco na próxima terça-feira, dia 19.

Revelado pelo Cruzeiro, Bernardo acabou subindo para o time profissional em 2009, após se destacar na Copa São Paulo de Juniores onde foi o artilheiro da competição.

Seu grande momento na carreira foi com a camisa do Vasco da Gama. Em 20011 acabou sendo emprestado ao Gigante da Colina onde conquistou o título da Copa do Brasil naquele ano como um dos principais destaques da equipe.

Teve outras passagens por clubes brasileiros como Goiás (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Ceará (CE), Botafogo (SP) e Ipatinga (MG), e ainda teve uma experiência no Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

Após o seu anúncio, o atacante Bernardo falou as suas primeiras palavras com jogador do clube.  

“ Tô feliz em voltar a jogar no Brasil. Agradeço ao Volta Redonda, seu presidente e diretoria, por acreditarem em mim. Teremos 50 dias para trabalhar muito forte e poder ajudar meus companheiros a fazermos um grande Campeonato Carioca. Meu foco é somente em trabalhar, conquistar o carinho da torcida e retribuir o que o Voltaço fez por mim – afirmou o novo reforço do Esquadrão de Aço, que ainda mandou um recado para a torcida tricolor.

“ Quero ver o estádio lotado todos os jogos para apoiar a nossa equipe. Particularmente, tenho somente boas lembranças do Raulino de Oliveira. Fiz grandes partidas, gols e sempre me senti muito bem jogando onde agora será a minha casa. Que continue assim! – ressaltou.

O presidente do Voltaço Flávio Horta relembrou a dificuldade da negociação, pois tinham outras equipes interessadas no jogador, e destacou o salto de qualidade que o elenco tricolor tem com a chegada de Bernardo. 

" Hoje, o Volta Redonda está contratando um jogador de muita qualidade, com experiência em grandes times do Brasil e que há meses atrás tinha equipe da Série A do Campeonato Brasileiro interessada. Isso mostra a credibilidade que o Voltaço vem conquistando dentro do mercado. Queremos agradecer também a boa vontade que o atleta e todo o seu staff tiveram durante toda a negociação, aceitando algumas cláusulas de produtividade, sempre entendendo a nossa realidade para que conseguíssemos chegar a um acordo. Bernardo, seja muito bem-vindo a família Voltaço – destacou o mandatário tricolor.

Além do Campeonato Carioca e o Brasileiro da Série C, o Esquadrão do Aço terá ainda no seu calendário a Copa do Brasil.

A estreia do Tricolor de Aço no Estadual 2020 será no dia 18 de janeiro, quando recebe o Botafogo, no Raulino de Oliveira.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: