São Gonçalo, 15 de Dezembro de 2019

Botafogo derrota Avaí (SC), respira no Brasileiro e joga rival para o Z-4
12/11/2019 09:18 em Novidades

No Nilton Santos, Botafogo bate o time catarinense e agora abre dois pontos da zona de rebaixamento

 

Por Weliton Labarra

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Com a presença de sua torcida que invadiu o Estádio Nilton Santos na noite desta segunda-feira, o Botafogo fez a sua parte e debaixo de muita chuva bateu o Avaí (SC) pelo placar de 2 a 0, no fechamento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gol de Ricardo (contra) e Diego Souza, de pênalti, o Glorioso deu uma respirada ao subir para a 14ª colocação, com 36 pontos, empurrando o Fluminense para a zona do rebaixamento e agora o Alvinegro vai até a Arena da Baixada, em Curitiba, visitar o Athletico (PR), no domingo (17), às 16h.

 

JOGO

Só a vitória interessa ao Botafogo para fugir do Z-4 onde o time começou partindo pra cima e logo aos 13 minutos de bola rolando já vencia por 1 a 0, com gol contra do lateral-direito  Ricardo.

Com o apoio da torcida e determinação, o Glorioso poderia ter feito mais no primeiro tempo onde Igor Cássio, João Paulo e Aléx Santana desperdiçaram a chance de ampliar.

Já na volta para o segundo tempo, o Avaí voltou melhor e logo nos primeiros minutos assustou a meta de Gatito. Caio Paulista arrancou pela direita, soltou a bomba, Gatito defendeu e Carli bloqueou o chute no rebote. Houve esboço de pressão, mas nada contundente.

O Glorioso achou melhor apostar nos contra-ataques e quase ampliou. Aos 27, Alex Santana chutou e a bola acabou batendo na mão de Betão onde os jogadores alvinegros pediram pênalti, mas o juiz não marcou. Dois minutos depois, Gatito operou milagre ao defender cabeçada de Luanderson. Aos 35, Cícero soltou a bomba, o goleiro espalmou e encaixou na sequência após bicicleta de Lucas Campos.

O time visitante tentou de todas as maneiras o empate, mas o Botafogo teve paciência e definiu os três pontos ao chegar ao segundo gol. Aos 43, em cobrança perfeita de pênalti, Diego Souza bateu com categoria o pêalti sofrido por Lucas Campos e deu números finais à partida.

Botafogo: Gatito Fernández; Rickson, Joel Carli, Gabriel, Yuri; Cícero (Jean), João Paulo, Alex Santana (Diego Souza), Léo Valencia, Rhuan (Lucas Campos) e Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim.

Avaí (SC): Vladimir; Ricardo (Gabriel Lima), Betão (Wesley), Kunde, Igor Fernandes; Luanderson, João Paulo, Pedro Castro; Vinícius Araújo, Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: