São Gonçalo, 15 de Dezembro de 2019

De virada, Flamengo vence Bahia e se aproxima do título do Campeonato Brasileiro
10/11/2019 20:53 em Novidades

Em jogo difícil e com uma muita emoção, o Rubro-Negro mostrou o porque é considerado o melhor time do Brasil neste momento e com muita raça virou pra cima do Bahia por 3 a 1 onde a torcida entoou o grito de campeão, mas vai ficando muito próximo de levantar o caneco    

 

Por Weliton Labarra

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo caminha à passos largos para conquistar o título do Campeonato Brasileiro onde na noite deste domingo (10) com um Maracanã mais uma vez lotado e com gritos de campeão conseguiu uma virada espetacular sobre o Bahia por 3 a 1, com gols de Reinier, Bruno Henrique e o artilheiro Gabriel Barbosa, com William Arão marcando contra para os baianos.

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 77 pontos, abrindo dez de vantagem sobre o Palmeiras que tem 67 na vice-liderança e caso vença os dois próximos jogos (contra Vasco e Grêmio), e o Palmeiras não vencer o Bahia, a equipe de Jorge Jesus poderá comemorar o sexto título nacional.

O Rubro-Negro volta a campo para o Clássico dos Milhões, diante do Vasco, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, jogo antecipado devido a final da Taça Libertadores.

 

JOGO

Não foi uma partida fácil para o Flamengo, o Bahia surpreendeu principalmente no primeiro tempo onde explorava muito bem os contra-ataques. O jogo começou aberto com as duas equipes criando boas chances.

Com maior posse de bola, o Rubro-Negro quase inaugurou o placar aos nove minutos. Após escanteio, Vitinho chutou, mas Douglas fez uma bela defesa. Os visitantes aproveitavam os espaços deixados pelo time carioca, e aos 24, Flávio chutou forte da entrada da área e Diego Alves defendeu em dois tempos.

O Flamengo tinha muitas dificuldades para parar os contra-ataques baianos onde Élber e Nino Paraíba davam trabalho ao sistema defensivo. Aos 38 minutos, o Bahia saiu na frente do placar com gol contra de William Arão, após Pablo Marí cortar um passe, a bola explodiu em Filipe Luís e ficou limpa para Nino. O lateral-direito cruzou para Élber, que cabeceou firme, e Diego Alves fez grande defesa. No rebote, o próprio atacante chutou, a bola desvia na perna do volante rubro-negro.

Pela primeira vez, o time do técnico Jorge Jesus saiu atrás do placar no Brasileirão, mas sem se desesperar e com uma intensidade gigante na etapa final, o Flamengo voltou com tudo e com muita raça virou o jogo.

No intervalo da partida, João de Deus que substituiu JJ que estava suspenso foi muito feliz na alteração onde colocou o jovem Reinier na vaga de Vitinho. Não demorou muito, o Mais Querido deixou tudo igual. Aos 9, Éverton Ribeiro achou Gabriel aberto na direita. O camisa 9 cruzou de perna direita e Reinier completou de cabeça para empatar no Maracanã!

Com o apoio da sua torcida, o Flamengo tentou a virada, mas seguia sofrendo com os contra ataques baianos que eram perigosos. O Bahia teve chance de ficar a frente do marcador, mas faltava caprichar no lance final.

Com isso, os donos da casa responderam com bola na rede. Aos 26, Filipe Luís enfiou a bola de  trivela para Gabigol que invadiu a área e de primeira tocou para Bruno Henrique. O camisa 27 pegou errado na bola, mas conseguiu empurrar para o fundo das redes.

Após o segundo gol, a torcida fez uma linda festa no maior palco do mundo com direito a grito de “campeão”, o Flamengo decretou a vitória com o terceiro gol. Em bela cobrança de falta, Willian Arão acertou a trave onde a bola sobrou limpa para Gabriel tocar para o fundo das redes, garantindo assim um turno de invencibilidade na competição.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Piris da Motta), Éverton Ribeiro; Vitinho (Reinier), Bruno Henrique (Diego) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Flávio, Gregore, João Pedro (Guerra); Artur, Elber e Gilberto (Athur Caíke). Técnico: Roger Machado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: