São Gonçalo, 13 de Novembro de 2019

Botafogo é goleado e segue ameaçado pelo rebaixamento
03/11/2019 23:53 em Novidades

Em jogo realizado na Vila Belmiro, o Glorioso não teve uma noite feliz e foi derrotado por 4 a 1 pelo Santos

Por Weliton Labarra

Foto: Vítor Silva/Botafogo

 

Na noite deste domingo(03), o Botafogo não conseguiu segurar o Santos (SP) na Vila Belmiro onde foi amplamente dominado e goleado pelo placar de 4 a 1, porém  o Glorioso vive seu pior momento no Campeonato Brasileiro ao estacionar nos 33 pontos, em 14º, ficando há 2 pontos do Z-4. A equipe agora terá pela frente o líder da competição, o Flamengo na próxima quinta-feira (07), às 20h, no Estádio Nilton Santos. Os gols da partida foram marcados por Soteldo (2), Eduardo Sasha e Marinho para os santistas com Igor Cássio anotando o gol de honra dos alvinegros.

  

O JOGO

O Botafogo foi totalmente dominado pelo Santos e isso foi comprovado logo no início da partida quando o Peixe já vencia por 2 a 0, com gols de Sasha e Marinho em apenas doze minutos. O time carioca não demonstrava poder de reação e viu os donos da casa criarem outras oportunidades.

Aos poucos, o Bota foi se ajustando e com muita insistência diminuiu o marcador. Aos 31, após cruzamento de Marcinho, Igor Cássio cabeceou para a rede.

O Santos quase ampliou aos 36 com Sasha, mas Gatito fez grande defesa. Do outro lado, Fernando esteve perto de empatar, em cabeçada espalmada por Everson.

Na segunda etapa, os cariocas voltaram melhor e por pouco não empatou. A grande oportunidade veio aos 21, com chute cruzado de João Paulo, Everson espalmando e Marcinho quase chegando.

O Santos voltou ter o controle do jogo e em menos de dois minutos balançou a rede com Soteldo, aos 22 e 24 respectivamente.

O ritmo do jogo diminuiu. O Santos ameaçou com Soteldo, Marinho e Tailson, o Botafogo chegou em chutes de Alex Santana. Mas o placar não se alterou mais.

Santos (SP): Everson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Pituca, Sánchez, Evandro (Jobson) e Soteldo; Marinho (Venuto) e Sasha (Tailson). Técnico: Jorge Sampaoli.

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Gabriel, Joel Carli e Yuri; Wenderson, Bochecha(Alex Santana), João Paulo; Marcinho (Leo Valencia), Igor Cássio e Victor Rangel (Vinícius Tanque). Técnico: Alberto Valentim.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: