São Gonçalo, 13 de Novembro de 2019

Com show de Bruno Henrique, Flamengo atropela Corinthians (SP) e mantém vantagem sobre o Palmeiras
03/11/2019 18:29 em Novidades

acante brilhou ao marcar três gols na goleada sobre o time paulista que acabou demitindo Fábio Carille após vexame no Maracanã

 

Por Weliton Labarra

Foto: André Durão   

Mais uma vez na temporada o Flamengo goleou mais um adversário gigante. Com três gols de Bruno Henrique e um de Vitinho, o Rubro-Negro atropelou o Corinthians pelo placar de 4 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã lotado e assim o time segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 71 pontos, mantendo a vantagem de oito pontos sobre o vice-líder Palmeiras (SP).

Os comandados de Jorge Jesus voltam a campo na próxima quinta-feira (07), às 20h, para encarar o Botafogo, no Nilton Santos, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogo

Empurrado pela sua torcida mais uma vez, o Flamengo começou a partida com muita intensidade e com quase 80% de posse de bola no primeiro tempo, encarou um Corinthians muito perigo tentando surpreender principalmente nos contra-ataques.

A primeira boa chegada dos visitantes aconteceu aos 13. Gustavo cabeceou e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa. No rebote, Ramiro bateu forte, de três dedos, mas a bola passou rente a trave do goleiro Rubro-Negro.

Sem ter o seu principal artilheiro em campo, o Flamengo rondava a área do goleiro Cássio, mas faltava caprichar no passe final. Everton Ribeiro, Arrascaeta e Reinier tentavam municiar Bruno Henrique no ataque. Quando todos já imaginavam que o primeiro tempo iria acabar no empate sem gols, o Flamengo conseguiu furar a zaga corinthiana e saiu para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Aos 45, Arrascaeta foi lançado na área e o goleiro Cássio saiu atrasado e derrubou o meia rubro-negro onde o árbitro muito bem colocado assinalou o pênalti . Na cobrança, Bruno Henrique bateu no canto direito e o arqueiro corinthiano defendeu. No rebote, o atacante conseguiu empurrar para a rede.

Na jogada logo na sequência, aos 46, Gerson entortou Ralf e de um passe açucarado para Bruno Henrique, que tocou de cavadinha, na saída de Cássio e fez 2 a 0.

A etapa complementar começou perfeita para o time Rubro-Negro que em 23 segundos de bola rolando chegou ao terceiro gol com Bruno Henrique após sair na cara de Cássio e, de pé direito, bateu no cantinho.

Mesmo abatido em campo, o Corinthians diminuiu aos seis minutos. Pedrinho cruzou para área e colocou na cabeça de Mateus Vital que tocou entre as pernas de Diego Alves para fazer o gol de honra.

O Flamengo não tirou o pé do freio e seguia dominando o adversário que não conseguia segurar o ímpeto do Mais Querido que chegou ao quarto gol com Vitinho, aos 21, e com isso decretou uma goleada que custou a demissão de Fábio Carille após o jogo.

 

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Pablo Marí, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta (Diego) e Reinier (Vitinho); Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

Corinthians (SP): Cássio (Caique); Fagner (Michel), Gil, Méndez e Carlos; Ralf, Junior Urso, Mateus Vital e Ramiro; Pedrinho e Gustavo. Técnico: Fábio Carille.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: