São Gonçalo, 21 de Outubro de 2019

Com desfalques, Flamengo vence na Arena Condá e amplia vantagem na liderança
06/10/2019 18:34 em Novidades

O atacante Bruno Henrique foi decisivo ao marcar seu nono gol no Brasileiro e com uma boa atuação, ajudou o Mais Querido vencer a Chapecoense (SC) por 1 a 0

 

Por Weliton Labarra

Foto: Alexandre Vidal /Flamengo   

 

Sem Gabigol (suspenso), Arrascaeta e Filipe Luís (machucados), o Flamengo visitou a Chapeceonse (SC), na manhã deste domingo (06) na Arena Condá, em jogo válido pela 23º rodada do Brasileirão. Mantendo a mesma forma de jogar, os comandados do Mister Jesus venceu com gol único do atacante Bruno Henrique ainda no primeiro tempo, após a consulta do VAR e manteve a liderança isolada com 52 pontos, chegando a sua vitória de número dezesseis.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 20h, no Maracanã para enfrentar o Atlético-MG.

 

O jogo

A partida começou com o Flamengo trocando passes e valorizando a posse de bola. Aos 18 minutos, o primeiro lance de perigo. Após troca de passes no meio-campo, Bruno Henrique recebeu a bola e soltou a bomba, que tocou a trave esquerda do goleiro. Aos 34’, o Mengão abriu o placar. Vitinho, aberto pela ponta esquerda, lançou a bola para a área e Bruno Henrique, sem marcação, desviou de cabeça para o fundo da rede e fez a festa da torcida rubro-negra na Arena Condá: 1 a 0.

O Mengão voltou para segunda etapa tentando manter a posse de bola e domínio do jogo, apesar da Chapecoense ter criado algumas chances de empatar. No decorrer da partida, o Rubro-Negro administrou o resultado e garantiu mais uma vitória no campeonato.

Chapecoense (SC): Tiepo; Bryan, Rafael Pereira, Douglas e Roberto; Márcio Araújo, Elicarlos e Gustavo Campanharo (Vini Locatelli); Renato Kayzer (Camilo), Everaldo e Régis (Arthur Gomes). Técnico: Marquinhos Santos.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Renê; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Reinier (Berrio depois Lucas Silva); Bruno Henrique e Vitinho (Piris da Motta). Técnico Jorge Jesus.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: