São Gonçalo, 13 de Novembro de 2019

No primeiro jogo da final da Série B1, Friburguense e America empatam
06/10/2019 17:35 em Novidades

Com o empate em 1 a 1, em Nova Friburgo, ambas equipes agora precisam da vitória para levantar o título da Segundona

 

Por Weliton Labarra

Foto: Igor Cruz

 

No primeiro embate da decisão do Campeonato Carioca da Série B1, Friburguense e America fizeram um jogo equilibrado, na tarde deste sábado (05), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo que ficou no empate em 1 a 1, deixando tudo em aberto para o jogo da volta que definirá o campeão da Segundona.

A partida decisiva acontece no próximo sábado (12), às 15h em Moça Bonita e vale ressaltar que não tem vantagem para nenhuma das equipes, portanto, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Jogo

Apesar dos desfalques, o Frizão começou o jogo estudando o adversário e não demorou muito para sair na frente. Aos 9, Diego Ibraim roubou a bola pela esquerda e levantou para Toshiya, que ajeitou de cabeça e bateu forte para o fundo das redes de Deoli.

O Mecão encontrava algumas dificuldades para conseguir furar a retranca dos donos da casa e em um primeiro tempo morno, vimos pouquíssimas finalizações de ambos os lados.

Já na etapa final, o Friburguense acabou dando terreno ao America que nos quarenta e cinco minutos finais foi em busca da igualdade e criou as melhores chances onde conseguiu empatar aos quatro minutos, em cruzamento de Chayene, Daniel se jogou na bola e venceu a meta de Deola. O Frizão tentava sair ao ataque e quase voltou a ficar à frente do marcador.

Em uma cobrança de falta, Lucão derrubou Júlio César dentro da área, mas a árbitra ignorou um possível pênalti a favor do Friburguense, que minutos depois perdeu o jogador Raniel que teve que parar com falta, o jovem Pedrinho e acabou sendo expulso corretamente.  

O Mecão até balançou a rede mais uma vez em uma nova cobrança de falta. O meia Sosa colocou na cabeça de Raphael Carioca, mas desta vez o lance foi anulado devido falta marcada pelo ataque do Mecão, terminando a partida com o placar igual para os dois lados.

Friburguense: Afonso; Murillo, Raniel, Julio Cesar e Digão; Dieguinho (Wellington) Diego Ibraim e Ricardo; Maycon Douglas João Vitor), Toshiya (Ziquinha) e Dedé. Técnico: Cadão.

America: Deola; Anderson Künzel, Lucão, Carlos Alberto e Rafinha; Araruama, Robinho (Daniel), Miguel (Julinho), Chayene (Matias Sosa); Pedrinho e Matheus Babi. Técnico: Ney Barreto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: