São Gonçalo, 21 de Outubro de 2019

Pela quarta rodada do Campeonato Carioca Feminino, Cabo Frio/Seven vence o Araruama e avança de fase
03/10/2019 09:54 em Novidades

Time da casa dominou o jogo e conquistou os três pontos e a vaga para a 2a fase da competição

 

 

Por Artur Rangel

Foto: Artur Rangel

 

Na última quarta-feira 02/10, ocorreu o primeiro clássico da Região dos Lagos numa competição da FERJ, na categoria feminino adulto, no estádio Correão, a equipe do Cabo Frio/Seven venceu por 3 a 1 a equipe do Araruama F.C. , com dois gols da camisa 19 Janiffer, todos no 1º tempo, na etapa final, a camisa 10 Letícia, aproveitou a bobeira da zaga araruamense e ampliou o marcador. No fim do jogo, a Mariana, com a 21 nas costas fez o gol de honra do Araruama.

Para o treinador Milton Lima, foi a melhor atuação do time cor de rosa:

- Foi a melhor atuação do time na competição. A falha da Angélica no 1º gol, de um chute fraco da Jeniffer e em menos de 10 minutos, num chute sem ângulo e forte, a bola quase saindo, a Angélica fez uma leitura postural para defender pra sua direita e acabou que tomou uma curva venenosa na bola e acabou sentindo os gols. No segundo tempo, voltamos mais ligados, tentamos avançar, mas o time da Maxinny veio muito bem postado e fez uma excelente atuação, jogando em casa, mas com o sentimento de evolução desde o primeiro jogo, contra a Portuguesa fora de casa e depois em casa, para o Nova Aliança/ Heliópolis.

A técnica do Cabo Frio/Seven Maxinny Damasceno elogiou o time e também sobre a evolução na segunda participação das cabo-frienses no Carioca Feminino:

- Essa vitória foi bastante importante. Com essa vitória o time se classificou para a segunda fase, graças a Deus. Estamos na liderança da nossa chave, sendo muito importante carimbar essa classificação jogando ao lado da nossa torcida. A equipe conseguiu fechar com quatro vitórias, praticamente (uma partida no tempo normal foi empate, mas vencemos nos pênaltis) e foi muito gratificante classificar um time da nossa região. A equipe plantou lá em 2018 e estamos colhendo os frutos nesse ano. Desde o ano passado, com o projeto do futebol feminino, tomamos algumas pancadas no Carioca passado, mas que hoje nos fez crescer e nós estamos classificadas antecipadamente. - Resume a treinadora.

Maxinny ainda convidou os desportistas para acompanhar os próximos jogos do Cabo Frio/Seven:

- Para vocês que gostam do futebol, vamos dar um apoio a equipe feminina da cidade de Cabo Frio e representar a região dos lagos. Todos aqueles que podem, venha acompanhar, pois a torcida vale bastante, para a estarmos crescendo juntos - finalizou.

O time cabo-friense chegou aos 11 pontos, em quatro jogos e aguarda na sexta feira, a tabela da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), para saber quem será as próximas adversárias na segunda fase da competição.

 

Os resultados de hoje da competição foram as seguintes:

ISQL Brasileirinho 3 x 0 Rogi Mirim

Associação Esportiva Piscinão de Ramos 1 x 0 Liga Desportiva Barra do Piraí

Mageense 2 x 0 Barcelona Esporte Clube

Greminho Futebol Clube 1 x 6 Central Única das Favelas (CUFA)

Campo Grande A.C. 5 x 2 Liga Barramansense de Desportos

Liga Desportiva de Paracambi 4 x 0 América-RJ

Liga Gonçalense de Desportos 2 x 1 Liga Desportiva de Arraial do Cabo

Cara Virada futebol arte 1 x 2 Nova Aliança/Heliópolis A.C.

Bela Vista 0 x 5 Rio São Paulo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: