São Gonçalo, 21 de Outubro de 2019

Empate aVARgo
03/10/2019 00:54 em Novidades

Em jogo muito nervoso, Grêmio e Flamengo empatam no primeiro jogo da semifinal da Libertadores

 

Por Tadeu André       

Foto: Twitter Globoesporte.com

 

O jogo mais importante entre clubes do Brasil até o momento correspondeu a expectativa: as redes estufaram cinco vezes na Arena do Grêmio nesta noite, mas o VAR anulou três, e só os de Bruno Henrique e Pepê valeram. Com isso, Grêmio e Flamengo ficaram no 1 a 1 nesta quarta-feira 902), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A partida de volta será no próximo dia 23, no Maracanã.

O Rubro-Negro, que foi melhor em campo, carrega uma pequena vantagem pelo gol fora de casa, que dá o direito de jogar pelo 0 a 0 agora. Ao Tricolor, empate só interessa por 2 a 2 ou mais.

Jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo foi superior ao Grêmio no primeiro tempo. Teve mais posse de bola e finalizou quatro vezes criando grandes chances, contra nenhuma do Grêmio, que só assistiu o adversário atuar. Só não saiu em vantagem para o intervalo por uma bobeira de Gabigol, que empurrou Kannemann no gol de Everton Ribeiro, fazendo falta clara, e por um impedimento milimétrico dois minutos depois, em mais um gol bem anulado pelo VAR.

O Grêmio agradeceu o apito final, Renato acertou o time no vestiário e voltou melhor para a etapa final, passando a criar mais, Luan começou a aparecer, e Everton Cebolinha e Matheus Henrique colocaram Diego Alves para trabalhar com defesas milagrosas. E quando o tricolor era melhor, sofreu o gol: Bruno Henrique recebeu cruzamento de Arrascaeta, ganhou de Galhardo na cabeça e abriu o placar, aos 23 minutos. O próprio Bruno teve chance de fazer o segundo, mas parou em Paulo Victor, e Gabigol marcou novamente mas o lance foi mais uma vez bem anulado pelo VAR marcando impedimento claro. Quando a vitória rubro-negra parecia certa, Cebolinha fez cruzamento pela direita, após boa troca de passes do time gremista e achou Pepê na área, que empurrou para as redes empatando a partida perto do fim.

Empate com sabor diferente para cada equipe e a classificação segue indefinida com a decisão marcada para o Maraca com a presença da torcida rubro-negra em peso.

Grêmio (RS): Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Michel (Maicon), Alisson (Pepê), Luan e Everton; Diego Tardelli (André). Técnico: Renato Gaúcho.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís(Renê); Arão, Gerson (Piris da Mota), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: