São Gonçalo, 21 de Outubro de 2019

Com gols de falta, Mageense supera o Barcelona e segue vivo no Carioca Feminino
02/10/2019 20:17 em Novidades

Verdão da Baixada define sua classificação na rodada final contra o Rio São Paulo

 

Por Weliton Labarra

Foto: Divulgação 

 

O Mageense FC voltou a vencer pelo Campeonato Carioca de Futebol Feminino e está próximo da classificação para a próxima fase. Jogando na manhã desta quarta-feira (02) no seu estádio, em Magé, as meninas do Verdão da Baixada venceram o Barcelona, pelo placar de 2 a 0, com gols de faltas de Raissa e Carina.

O jogo foi válido pela quarta rodada do Grupo D e assim a equipe segue vivo por uma vaga na próxima fase onde o time soma seis pontos na terceira posição, ficando atrás do Rio São Paulo que tem a mesma pontuação e melhor saldo de gols onde as duas equipes se enfrentarão na última rodada, no próximo domingo (6), às 15 h. A partida será no estádio Flávio Teixeira Santos e só a vitória interessa ao Mageense se quiser continuar na competição. 

 

O jogo

Por atuar dentro de casa, o Mageense desde do início mostrou superioridade e logo nos primeiros minutos, a atacante Thlaia acabou desperdiçando chances de sair na frente. Já o Barcelona não ameaçava tanto a meta defendida de Gabi que pouco foi exigida na partida. As meninas do Verdão da Baixada seguiam melhor onde criaram chances de bolas paradas e foi dessa maneira que o time garantiu os três pontos. A zagueira Raissa, em uma bela cobrança de falta do meio da rua, acabou encobrindo a arqueira adversária e fez o primeiro gol do jogo.

Na segunda etapa, o Mageense fez algumas alterações para colocar uma equipe com gás novo e o segundo gol saiu dos pés da atleta Carina que veio do banco de reservas e em mais uma falta muito bem cobrada, ampliou em 2 a 0.

Mesmo sabendo que o Barça sofria na parte física, as meninas Mageenses seguiram desperdiçando muitos gols onde Carina, Thifany, Thalia e Lele foram algumas que acabaram dando azar e não tiveram chance de fazer um placar ainda mais elástico. No fim , o Verdão da Baixada venceu por  2 a 0 e encaminha a passos largos para uma classificação à fase seguinte.    

Mageense: Gabi, Rafa, Raissa, Tifany, Eliude, Josi, Rai, Millani, Thalia, Raiane e Vick. Reservas: Aline, Priscila, Carina, Ana, Ketteny, Lary, Camila, Gisele e Lele. Técnico: Osmar Coaracy   

Barcelona: Vitoria,Taty, Cavalcante, Day, Cinhá, Carol, Karen, Antônia, Mireli, Thifany e Mayra. Reservas: Camila, Elizângela, Catarina e Nicole. Técnico: Alexandre Coelho

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: