São Gonçalo, 22 de Setembro de 2019

Com gol nos acréscimos, Duque de Caxias vence e retorna a liderança na Taça Corcovado
09/09/2019 19:47 em Novidades

Tricolor da Baixada conseguiu a vitória sobre o São Gonçalo com um gol aos 47 minutos do segundo tempo com Vitinho

Por Redação EM

Foto: Arthur Barreto / DCFC / AMS

 

O Duque de Caxias fez a sua parte jogando no Marrentão, na tarde do último sábado (07), venceu o São Gonçalo por 1 a 0, com gol de Vitinho nos acréscimos e assim se aproximou das semifinais da Taça Corcovado ao retomar a liderança da competição com 15 pontos na Chave B onde o time ocupa a quarta posição no geral com 26 pontos, enquanto isso o São Gonçalo se complicou no returno onde estacionou nos seus 10 pontos na Chave A, e na, pontuação geral tem 19 pontos, em 11º. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (11). O primeiro a entrar em ação é o Mais Querido que terá o clássico do Leste Fluminense contra o Itaboraí, às 10h, no Alzirão. Um pouco mas tarde, às 15h, o Gigante da Baixada vista o Nova Cidade, no Joaquim Flores.

JOGO

O primeiro tempo começou pouco movimentado, mas com o time adversário atacando com perigo pelo lado direito e incomodando a defesa do Duque de Caxias, principalmente com o atacante Sabão. Tentando equilibrar o jogo, o Tricolor tentava puxar os contra-ataques com Felipe Araújo e Bruno Veiga. Aos 20 minutos, a primeira chance. Depois de uma cobrança de falta para dentro da área, Sidney desviou de cabeça para Felipe Araújo sozinho, mas o goleiro chegou primeiro na bola e ficou com ela.

Após a parada técnica, o Tricolor equilibrou a partida e tentava forçar os ataques pelos lados e tentar explorar as jogadas aéreas. Perigoso nas suas decidas, o adversário quase marcou aos 34, mas o goleiro Victor Hugo fez bela defesa em chute de Sabão de dentro da área. Quando tudo se encaminhava para um final morno, aos 42, Bruno Veiga chutou de dentro da área, a bola bateu na mão do zagueiro e o juiz assinalou pênalti para o Duque de Caxias. Na cobrança, Loran acabou mandando na trave, desperdiçando a chance de sair com 1 a 0 antes do intervalo.

Em busca da vitória, o Duque de Caxias começou o segundo tempo tentando pressionar o São Gonçalo, mas o adversário chegava com muito perigo nos contra-ataques e nas faltas cobradas na entrada da área. Em duas descidas, a bola chegou a assustar o goleiro Victor Hugo, que chegou a fazer excelentes defesas para salvar o Tricolor. Mas quem quase marcou foi o Duque. Aos sete minutos, Loran recebeu na frente, deu um toque para tirar do goleiro, mas a bola mansamente foi para fora, passando perto da trave direita.

Com mais posse de bola e trocando passes pelo meio, o Duque de Caxias seguia buscando criar chances de gol, mas tinha que ficar atento com os ataques dos visitantes. Nos minutos finais, partiu para cima da equipe do São Gonçalo, que tentava se segurar. Aos 40 minutos, Alan Pires recebeu bola pela esquerda, cruzou para dentro da área e por pouco Loran não completou para o gol. Quando tudo se encaminhava para um 0 a 0, aos 47 Dudu recebeu uma bola no lado direito da área, driblou o goleiro e rolou para Vitinho completar e colocar o Duque de Caxias na liderança.

Duque de Caxias: Victor Hugo; Oziel, Dilsinho, Allan Miguel e Alan Pires; Neves (Esquerdinha), Sidney e Jonathan Romário; Felipe Araújo (Dudu), Bruno Veiga (Vitinho) e Loran. Técnico: Mário Junior.

São Gonçalo: Luís Guilherme; Thiago Ryan, Athyla, Edson e Paulo Vitor; Leandro Carvalho, Eberson e Mauro; Waldir (Jones), Sabão (João) e Márcio Carioca (Deyvison). Técnico: Léo Goiano.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: