São Gonçalo, 22 de Setembro de 2019

Segue o líder! Jovem da base brilha ao lado de Gabigol e Flamengo faz 3 a 0 no Avaí (SC)
07/09/2019 23:35 em Novidades

Com 17 anos e titular pela primeira vez, Reinier dá uma assistência para Gabigol, marca seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra que mantém a equipe no topo da tabela do Brasileirão

 

Por Weliton Labarra

Foto:  Alexandre Vidal / Flamengo

 

O Flamengo mais uma vez mostrou que irá brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e na tarde deste sábado (7), o time foi superior e com uma excelente exibição venceu o lanterna Avaí (SC) por 3 a 0, em jogo realizado no Mané Garrincha, em Brasília, com gols de Gabigol, Pablo Marí e o jovem Reinier.

Com isso, o Rubro-negro mantém a liderança da competição com 39 pontos onde tem o melhor ataque com 41 gols marcados em 18 jogos. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Santos, no próximo sábado (14), às 17h, no Maracanã e com certeza teremos um garnde público no maior palco do Mundo.

 

O jogo

Sem perder o brilho e com uma equipe muito ofensiva, o Flamengo entrou disposto a decidir a partida logo no primeiro tempo onde o time em nenhum momento correu qualquer tipo de perigo.

Com a maioria de torcedores no Mané Garrincha, o Flamengo soube jogar em ritmo de música onde o time mais uma vez deu um show de bola e mostrou que brigará pelo título nacional e se der vai em busca também do caneco da Libertadores.

Aos 10, o Rubro-Negro abriu o placar com o artilheiro do Brasileirão. O atacante Gabigol recebeu de Reinier e tocou na saída do goleiro para o fundo das redes.

A equipe carioca seguia melhor em campo e aos 33 minutos chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, o zagueirão Pablo Marí subiu no terceiro andar para completar de cabeça para o gol e ampliar o placar em 2 a 0.

O segundo tempo começou com o Flamengo martelando o Avaí que não tinha poder de reação e assim a equipe manteve a intensidade. Logo aos 8, William  Arão lançou Reinier, que tocou para Gabigol. O camisa 9 devolveu para o menino, que mandou para o fundo das redes do Avaí: 3 a 0. Primeiro gol da jóia rubro-negra nos profissionais, demonstrando muita personalidade na partida.

Com mais uma vitória, o Rubro-Negro esperou o fim da partida onde soube ter controle da partida e assim segue fazendo a alegria dos torcedores.

Avaí: Vladimir, Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço (Gustavo Ferrareis) e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Piris da Motta (Vitinho), Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier (João Lucas); Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: