São Gonçalo, 22 de Setembro de 2019

Com gol de João Pedro, Fluminense volta a vencer depois de três jogos no Brasileiro
07/09/2019 20:52 em Novidades

Na Arena Castelão, Fluminense supera Fortaleza e segue sua luta contra o rebaixamento

 

Por Weliton Labarra

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

 

A pressão era muito grande em cima do novo treinador Oswaldo de Oliveira que chegou há pouco tempo para comandar o Fluminense e na tarde deste sábado (07), jogando na Arena Castelão, a equipe quebrou o jejum de três derrotas seguidas no Brasileirão e com gol de João Pedro no fim da partida, venceu o Fortaleza por 1 a 0.

Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras segue na luta para sair do Z-4 da competição nacional com 15 pontos, na décima sétima colocação. Já o Fortaleza estaciona nos 21 pontos, em 13º.

Na sequência do certame nacional, o Fluminense vai ao Allianz Parque, em São Paulo, enfrentar o Palmeiras nesta terça-feira (10/09), às 21 horas, em partida atrasada da 16ª rodada da competição.

 

Jogo

O Fortaleza começou mostrando que o Flu não teria vida fácil e nos primeiros minutos, o goleiro Muriel teve que trabalhar muito ao praticar duas belas defesas em finalizações de Wellington Paulista. Os cariocas responderam aos 12 minutos. Caio Henrique encontrou Yony González, que levantou na área e Gilberto ficou com a sobra. Ele cruzou novamente e Yony tentou o chute, mas foi bloqueado.

Caio Henrique levantou para Wellington Nem, que chutou de primeira e a bola passou ao lado do gol, aos 16 minutos. Nem recebeu de Yony aos 21 e ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu finalizar e a bola saiu pela linha de fundo. Nem tentou o chute aos 26 e a zaga afastou, na sequência do lance, Nene ficou com a sobra e soltou a bomba, mas foi para fora. O Flu quase abriu o placar com João Pedro, após falha da defesa do Fortaleza, o atacante chutou em cima do goleiro, aos 34 minutos.

Na volta do intervalo, o Tricolor das Laranjeiras mantiveram a mesma pegada da etapa inicial onde abusou de desperdiçar oportunidades. No primeiro minuto, Caio Henrique recebeu de Nenê e cruzou na área, mas a defesa afastou.

O Fortaleza não tinha tanto poder ofensivo e assim acabou vendo os visitantes dominarem todo o segundo tempo que desperdiçou chances com Yony González, Wellington Nem e Nenê. A pressão surtiu efeito e aos 40 minutos, o Flu carimbou os três pontos com gol do garoto João Pedro. Após toque de Nenê, a bola sobrou para o atacante que só empurrou para o fundo das redes. Nos acréscimos, Yony arriscou de longe e a bola parou no travessão. No último minuto, João Pedro marcou o segundo gol Tricolor, mas foi anulado por impedimento.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho (Osvaldo) e Mariano Vázquez; André Luís (Romarinho), Wellington Paulista e Felipe Pires (Edinho). Técnico: Zé Ricardo

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri), Paulo Henrique Ganso e Nene; João Pedro, Yony González e Wellington Nem (Frazan). Técnico: Oswaldo de Oliveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: