São Gonçalo, 22 de Setembro de 2019

Série B1: Com gol de Matheus Babi, America vence e segue sonhando com semifinais
05/09/2019 10:23 em Novidades

Triunfo sobre Tigres recoloca o Mecão na luta por semifinais na Taça Corcovado e faz o time assumir a vice-liderança da Segundona com 27 pontos

 

Por Redação EM

Foto: Márcio Menezes/America Rio    

O America segue vivo por uma vaga na semifinal da Taça Corcovado.Na manhã desta quarta-feira, em jogo bastante disputado em Moça Bonita, o Mecão só conseguiu a vitória com gol aos 37 minutos do segundo tempo marcado por Matheus Babi e assim venceu o Tigre por 1 a 0.

Com o resultado, o Rubro chegou aos nove pontos no Grupo A, em quinto lugar, ficando há um ponto atrás do G-2 do returno, enquanto a Fera da Baixada segue sua luta contra o rebaixamento onde soma apenas 9 pontos no geral e hoje é o lanterninha da competição.

As duas equipes voltama atuar no próximo sábado (7), às 15h. O America visita o Serra Macaense, no Ferreirão,em Cardoso Moreira e o Tigres tenta se recuperar diante do Artsul, em Los Larios.

Resumo da partida     

O Tigres tentou surpreender o America com a presença de um novo técnico e um formação bem diferente dos últimos jogos. No primeiro tempo, conseguiu seu intento, gerando dificuldades para a criação rubra com um time bem fechado. O Mecão não teve muitas chances claras.

No entanto, o segundo tempo foi diferente. Com a posse de bola ainda maior, o America começou a furar a barreira da defesa rival. Aos 29 minutos, Matias Sosa limpou dois adversários e seu chute passou raspando a trave direita de Jennerson.

Aos 37 minutos, nasceu, com toda justiça, o gol do Mecão. Depois de muita paciência e viradas de lado de jogo, Wagner Diniz foi ao fundo pela direita e cruzou para a testada certeira de Matheus Babi. Oitavo dele no Estadual e America em vantagem!

Em jogada individual, Pedrinho por pouco não foi premiado. Ele bateu de direita e acertou o poste esquerdo aos 43 minutos. Felizmente, a vitória já estava assegurada.

America: Deola; Wagner Diniz, Carlos Alberto, Vladimir e Rafinha (Quaresma); Anderson Künzel, Sandro Silva (Chayene), Miguel (Matias Sosa) e Robinho; Matheus Babi e Pedrinho. Técnico:Ney Barreto.

Tigres do Brasil: Jennerson; Formiga, Anderson, Matheus Alevar e Wesley; Alix, Uellington, João Pedro (Breno) e Leandro Cruz; Luiz Henrique (Ramon) e Allan (Pedro Paulo). Técnico: Emanoel Sacramento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: