São Gonçalo, 22 de Setembro de 2019

Futsal: Olaria vence Madureira e vai à final do Carioca
04/09/2019 19:37 em Novidades

 Decisão acontece nesta sexta-feira (06/09), contra a Portuguesa

 

Gabriel Andrezo

Fotos: Divulgação (Olaria AC)

 

Com dois gols nos últimos 20 segundos de partida, o Olaria conseguiu garantir a classificação para a final do Campeonato Carioca de Futsal. Na noite desta terça-feira (03/09), o time da Rua Bariri derrotou o Madureira pelo placar de 4 a 2, pela semifinal da competição, confirmando sua classificação para a grande decisão. Na ida, o Olaria já tinha vencido, fora de casa, pelo placar de 5 a 3. A final, para a qual já se classificou a Portuguesa, está marcada para esta sexta, ainda sem local oficialmente confirmado. A tendência é que o duelo aconteça na quadra do Grajaú Country Club, em partida única.

O jogo começou com o Madureira tentando ir para cima, já que precisava ganhar no tempo real e na prorrogação para se classificar à final. Logo no primeiro tempo, o Olaria abriu o placar com Pedro Vargas, apesar da pressão exercida pelos tricolores. Lá atrás, o goleiro Ramon parava o ataque do Madura como podia, com defesa atrás de defesa. Aproveitando-se dos espaços deixados pelos rivais, o Olaria marcou o segundo ainda no primeiro tempo, com Marcelo.

No segundo tempo, o Madureira partiu para o tudo ou nada e acabou recompensado com um gol de Iaguinho, pouco antes dos dez minutos de jogo. A equipe comandada por Ricardo Veloso colocou um goleiro-linha e passou a atacar com muita força. Numa bola perdida pela defensiva do Olaria, Carlos Eduardo só rolou para Iaguinho marcar o segundo. Ainda faltavam sete minutos para terminar e o Madura só não virou porque Gabriel perdeu gol feito, debaixo da trave, jogando para fora.

Nos segundos finais, o Olaria se fechou e conseguiu desempatar de forma curiosa: o goleiro Felipe Maia, que estava na linha, chutou e a bola bateu no olariense Renan, indo mansamente para o gol vazio do Madureira. Pouco depois, ainda houve tempo para Ramon fazer mais uma grande defesa, evitando gol quase certo de Filipe, dando a Pedro Vargas a chance de sair sozinho e marcar o quarto e último gol do confronto, que contou com a assistência de quase 100 pessoas no Ginásio Álvaro da Costa Mello.

A arbitragem foi de Rodolfo Rafaelle Mannarino e Geison Alexander Martins, com Jorge Luiz de Souza como anotador e Rafael Ramada de Souza como cronometrista. O Olaria, treinado por José Carlos Farias, jogou com Ramon; Pedro Vargas, Marcelo, Renan e Bartolo, também tendo atuado Léo, Thomás, Rafael e Macalé. O Madureira, cujo técnico foi Ricardo Veloso, alinhou com Felipe Maia; Carlos Eduardo, Iaguinho, Marcelo e Filipe, tendo ainda entrado Daniel Neves, Gabriel, Flavinho e Yuri.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: