São Gonçalo, 22 de Setembro de 2019

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, Flamengo vence o Corinthians e se consagra Campeão
17/08/2019 17:29 em Novidades

Em partida da volta da grande decisão da competição, os meninos do Ninho do Urubu obtiveram outra grande vitória e assim levantaram mais um troféu para a categoria de base da Gávea

 

Por Redação EM

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Depois de vencer o primeiro jogo da final em São Paulo por 4 a 3, o Flamengo voltou a conquistar mais uma vitória sobre o Corinthians (SP) desta vez pelo placar de 2 a 1, na manhã deste sábado, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES e levantou a taça de Campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols foram marcados por Lázaro e Ryan Luka, que fizeram a festa da Nação ainda no primeiro tempo e na etapa final Cauê fez o de honra dos paulistas.

 

O jogo

O Flamengo começou com tudo a primeira etapa e levou dois minutos para abrir o placar. Caio cobrou falta pelo lado direito da área e Lázaro subiu mais que todo mundo para testar firme no canto esquerdo do goleiro para fazer o gol: 1 a 0. Na primeira jogada de perigo do Corinthians, aos 16’, Danilo pegou fraco na bola e ela ficou tranquila para o goleiro rubro-negro Bruno. Aos 21’, quase saiu o segundo gol do Mengão. Caio lançou a bola para Lázaro, o camisa 10 deu um toquezinho de cabeça para Pedro Arthur. O camisa 7 balançou para cima da marcação e, na hora de chutar para o gol, foi travado pela defesa adversária.

Os Garotos do Ninho queriam mais e foram para cima da equipe corinthiana. Aos 33’, o artilheiro Lázaro recebeu a bola pela direita, deu uma gingada e tocou para Marcos Felipe aberto na ponta. Ele cruzou na pequena área e Ryan Luka cabeceou no canto direito para fazer a festa da Nação: 2 a 0.

O segundo tempo iniciou mais truncado, se comparado com a etapa inicial. Com vantagem no placar, o Mengão foi administrando o resultado, enquanto o Corinthians não conseguia se impor na partida. Aos 21’, a equipe alvinegra diminuiu com Cauê, que bateu firme no ângulo: 2 a 1. Aos 25 minutos, o Corinthians chegou com perigo novamente e fez o goleiro Bruno brilhar em duas boas defesas à queima roupa. E não dava tempo para mais nada! O juiz apitou o final do jogo para a Nação fazer a festa em Cariacica e em todo Brasil.

O camisa 10 Lázaro foi o grande artilheiro da competição com 14 gols marcados.

O Rubro-negro atuou com Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio; Douglas, Caio, Pedro Arthur (Weverton), Daniel Cabral; Ryan Luka (Will), Lázaro (Maycon) e Carlos Daniel.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: