São Gonçalo, 17 de Agosto de 2019

Jejum quebrado! Vasco volta a vencer fora de casa pelo Brasileiro
12/08/2019 10:46 em Novidades

Gigante da Colina foi até o Estádio Serra Dourada, em Goiânia e com méritos derrotou o Goiás por 1 a 0, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão

 

Por Redação EM

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br   

 

Depois de um longo jejum, o Vasco voltou a conquistar uma vitória jogando fora de casa pelo Campeonato onde não vencia desde o dia 26 de novembro de 2017 quando bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. Neste domingo (11), o Gigante da Colina não titubeou e derrotou o Goiás por 1 a 0, com gol do volante Marcos Júnior, em jogo realizado no Serra Dourada.

Com o triunfo, o Vasco subiu na tabela de classificação com 17 pontos, em décimo quarto lugar e de quebra segue sua boa fase dentro da competição onde chegou ao quarto jogo de invencibilidade, se distanciando da zona de rebaixamento.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo terão a semana cheia para se preparar para o confronto contra o Flamengo no Clássico dos Milhões, no próximo sábado (17), às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

      

O JOGO

Quem começou tomando a iniciativa da partida foi o Goiás que criou as primeiras oportunidades. Aos 6, Michael deixou Barcía na cara do gol, mas ele acabou escorregando antes de finalizar e facilitou a defesa de Fernando Miguel. O Vasco respondeu quatro minutos depois com Yago Pikachu que recebeu um lindo passe de Richard que finalizou em cima de Tadeu.

Com muita organização, o Gigante da Colina chegou ao seu gol. Aos 21, após grande jogada de Talles, a bola chegou até Raul, que cruzou rasteiro na direção da pequena área, onde estava Yago Pikachu. Para enganar a marcação, o camisa 22 fez um lindo corta-luz e Marcos Júnior não desperdiçou.

A equipe de São Januário seguiu atacando, mas foi o Goiás, aos 50, que ficou perto de balançar as redes, quando Kayke recebeu de Michael e arrematou de fora da área por cima da meta vascaína.

Na volta para a etapa complementar, o Vasco seguiu com o mesmo ímpeto e logo aos cinco minutos, Talles pegou sobra na grande área e finalizou para boa defesa de Tadeu. O Cruzmaltino seguiu rondando o campo de ataque, mas sem criar oportunidades de gol. O Goiás, por sua vez, tentou levar perigo através de bolas paradas, mas sem sucesso. Todas as bolas levantadas para área foram cortadas pelo sistema defensivo vascaíno. Quando o corte não era feito, Fernando Miguel apareceu para fazer a defesa.

Goiás: Tadeu, Daniel Guedes (Kevin), Fábio Sanches, Yago e Jefferson; Geovane (Rafael Moura), Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Kayke e Barcía (Rafinha). Treinador: Ney Franco.

Vasco: Fernando Miguel, Cáceres, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard (Fellipe Bastos), Raul e Marcos Júnior (Lucas Mineiro); Yago Pikachu, Marrony e Talles (Lucas Santos). Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: