São Gonçalo, 17 de Agosto de 2019

De virada, Botafogo bate o Athletico (PR) no Nilton Santos
11/08/2019 20:53 em Novidades

No Dia dos Pais, Glorioso vence com gols de Luiz Fernando e Diego Souza

 

Por Weliton Labarra

Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo suou a camisa para arrancar uma vitória difícil e importante no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (11) no Estádio Nilton Santos ao vencer o Athletico (PR), de virada, por 2 a 1. O Furacão saiu na frente com gol de Thonny Anderson, mas o Alvinegro contou com os gols de Luiz Fernando e Diego Souza, de pênalti, para assegurar a sua segunda vitória consecutiva dentro da competição que deixa o time carioca na sétima posição com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Corinthians, em São Paulo, no próximo sábado (17), às 17h.

 

Jogo

Os primeiros 20 minutos, o Athletico Paranaense foi soberano e em duas grandes defesas, Gatito Fernandes salvou o Glorioso. Aos 15, o Furacão inaugurou o marcador com Thonny Anderson, aproveitando sobra de cruzamento na área.

O Botafogo mesmo em desvantagem não se abateu e com muita coragem foi em busca do empate que veio aos 30 minutos. Em uma falha grotesca do goleiro Caio, Luiz Fernando aproveitou cruzamento e de cabeça mandou para o fundo da rede.

Na base da pressão, o Botafogo esteve perto de virar. Aos 32, Bochecha quase roubou a bola do goleiro na pequena área. No minuto seguinte, Carli cabeceou no travessão e Marcelo por pouco não marcou.

O segundo tempo foi dominado pelo Botafogo que criou chances com Luiz Fernando, que tabelou com Bochecha e parou no arqueiro rival. A pressão alvinegra era tanta que aos 16, Joel Carli balançou a rede, mas o árbitro consultou o VAR e anulou alegando toque no braço do zagueiro.

A virada do time carioca veio com a ajuda do VAR, aos 26 minutos. Lucas Campos invadiu a área, driblou o defensor e foi claramente derrubado. O árbitro não marcou inicialmente, mas consultou o VAR e deu a penalidade. Diego Souza converteu com categoria aos 31.

Com 2 a 1 a seu favor, o Botafogo esteve mais próximo de ampliar o placar. Aos 42, em ótima tabela de Lucas Campos para Diego Souza para Bochecha, que finalizou forte para grande defesa de Caio.

No fim da partida, brilhou a estrela de Gatito que fez duas belas defesas após pressão do Athletico e segurou a vitória alvinegra!

Botafogo: Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto (Kanu) e Gilson; Cícero, Gustavo Bochecha (Jean) e João Paulo; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão (Lucas Campos) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Athletico (PR): Caio; Madson, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner Vinicius; Matheus Rossetto, Léo Cittadini (Pedrinho), Tomás Andrade (Vitinho) e Lucho González (Erick); Braian Romero e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: