São Gonçalo, 18 de Novembro de 2019

Gonçalense sofre virada e é goleado dentro do Alzirão pelo Friburguense por 5 a 2
10/08/2019 16:10 em Novidades

Tricolor da Serra segue com os 100% de aproveitamento na Taça Corcovado, o segundo turno da Segundona   

 

Por Weliton Labarra

Foto: Igor Cruz

 

Em mais um jogo pelo Campeonato Carioca da Série B1, o Gonçalense não conseguiu obter o resultado positivo e amargou o quarto jogo seguido sem vitórias. Na manhã deste sábado (10), o Tricolor Metropolitano acabou sendo goleado pelo Friburguense por 5 a 2, no Alzirão, em partida que abriu a segunda rodada da Taça Corcovado que coloca o time da Serra na liderança do Grupo B com seis pontos, enquanto o Lense soma um ponto na Chave A.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (17), às 15h. O Gonçalense visita o Barra da Tijuca, no Aniceto Moscoso e o Frizão terá o Nova Cidade como adversário, no Eduardo Guinle.

 

JOGO

O confronto começou melhor para o Friburguense que logo aos seis minutos saiu na frente do placar. Em uma linda jogada de Dedé, o atacante aplicou um lençol em Kerlyson e deu uma assistência perfeita para Toshiya. O japonês invadiu a área e, de pé direito, bateu na saída de Rafael, abrindo o placar para o Tricolor da Serra. A resposta do Gonçalense veio aos 16. Joãozinho recebeu lançamento de Thiaguinho, limpou a marcação e bateu. Afonso fez grande defesa e, no rebote, a defesa afastou para escanteio.

O Frizão seguia tendo o controle da partida, mas após a parada técnica, o Tricolor Metropolitano voltou mais a vontade dentro de campo e em um contra-ataque, Marquinho avançou pela direita, cruzou e Afonso cortou. No rebote, Alan, sozinho, cabeceou para fora.

A pressão surtiu efeito e o Lense chegou ao empate com Walber, aos 27. O camisa 10 acertou um belo chute com o pé esquerdo de fora da área e com méritos venceu o goleiro Afonso que nada pôde fazer. Não demorou muito para a virada que teve a colaboração do arqueiro Afonso. Aos 35, com mais um chute de fora da área, o meia Blendon acertou um canudo do meio da rua onde o camisa 1 do Frizão tentou defender com as mãos, mas a bola passou por baixo do corpo, entrando no meio do gol.

Já na etapa final vimos uma virada épica e maiúscula onde o Tricolor da Serra fez valer o conjunto do seu elenco ao conquistar uma vitória com direito a goleada. Aos sete, Wellington cobrou falta da esquerda, Jorge Luiz chegou por trás da defesa e, de cabeça, estufou as redes de Rafael, igualando o placar no Alzirão.

O Gonçalense apático demais em campo viu o Frizão dominar as ações e com ânimos novamente renovados, virou o jogo aos 13 minutos. Jorge Luiz cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou.

Depois de reverter a desvantagem, o Frizão passou a jogar com inteligência. Bem postado na defesa, esperava o momento certo para contra atacar e encontrar o gol para matar a partida. O quarto gol nasceu quando Ricardo cobrou escanteio da esquerda, Bruno Leal subiu mais que a defesa  e ampliou a vantagem. Antes do apito final, aos 43, Toshiya pegou sobra na entrada da área, bateu rasteiro, no contrapé de Rafael e fez o quinto. O Friburguense se candidata definitivamente, na matemática e no campo, a brigar pelo acesso.

Gonçalense: Rafael; Luiz Eduardo, Kerlyson, Rodrigão e Alan; Magé (Juninho), Blendon (Felipe) e Walber; Marquinho, Thiaguinho (Wallace) e Joãozinho. Técnico: Thiago Thomaz.

Friburguense: Afonso; Dieguinho, Bruno Leal, Júlio César e Digão (Ricardo); Raniel, Vitinho, Wellington (Jeffinho) e Jorge Luiz; Dedé (Maycon Douglas) e Toshiya. Técnico: Cadão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: