São Gonçalo, 17 de Agosto de 2019

Fabrício Abreu e Gustavo Teixeira seguirão à frente da preparação física do Bangu para 2020
08/08/2019 22:22 em Novidades

Continuidade do trabalho é prioridade do Alvirrubro visando a mais importante temporada dos últimos anos

 

Por Weliton Labarra

Fonte: Ascom Bangu

Foto: Emerson Pereira/Bangu

 

A temporada 2020 será cheia para o Bangu. Além do Campeonato Carioca e da Copa Rio, o ano marcará o retorno do Alvirrubro a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. E para fazer bonito nas competições que terá pela frente, a diretoria do clube da Zona Oeste acertou a renovação dos preparadores físicos Fabrício Abreu e Gustavo Teixeira, que irão para a terceira temporada trabalhando juntos.

Os bons resultados nos dois últimos Estaduais, sendo semifinalista da Taça Guanabara de 2018 e terceiro colocado no geral em 2019, foram fundamentais para a sequência dos dois profissionais à frente do setor. Integração e o conhecimento do elenco são alguns fatores que Fabrício Abreu destaca, já traçando o início de preparação para o próximo ano.

 

- É uma honra renovar com o Bangu por mais uma temporada e poder dar continuidade a um trabalho que vem sendo feito num bom nível, integrado com o departamento médico e a nutrição. Sigo trabalhando com o Gustavo, que é uma pessoa de confiança, conhece o clube e a sua metodologia. Sabemos como alguns atletas vão chegar por já termos uma convivência nos últimos anos, muitos estão jogando e isso fica fácil porque estarão vindo já condicionados ao invés de zerados em suas valências físicas - destaca Fabrício, que completa:

 

- Teremos quatro competições em 2020 e o estudo minucioso dos atletas, com a individualização dos treinamentos, é cada vez mais importante. A integração entre os setores tem que estar bem encaixado para passar uma equipe bem condicionada para que o treinador possa desenvolver as suas propostas. É claro que muitas coisas não serão mais novidades a nível de trabalho, mas o esporte é muito dinâmico, o aprendizado é constante e a evolução faz parte disso - ressalta.

 

Com o calendário mais longo, o Bangu terá uma responsabilidade ainda maior. O bom desempenho no último Campeonato Carioca, ficando atrás somente de Flamengo e Vasco da Gama, serve de parâmetro para a temporada que vem sendo planejada. Além disso, Fabrício Abreu destaca a importância das competições nacionais para o clube.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: