São Gonçalo, 17 de Agosto de 2019

Nova Cidade se classifica para as quartas de final da Copa Rio
18/07/2019 13:48 em Novidades

No Joaquim Flores, Quero-Quero da Baixada reverte desvantagem que tinha e derrota o Itaboraí Profute por 2 a 0

 

Por Redação EM

Foto: Emerson Pereira/EC Nova Cidade

                                              

Após sofrer uma derrota pelo placar mínimo no jogo de ida, o Nova Cidade conseguiu se impor diante do Itaboraí Profute e venceu por 2 a 0, em partida de volta das oitavas de final da Copa Rio, no Joaquim Flores de Almeida, nesta quarta (17).

Com gols de Jean e Ricardo, o Quero-Quero da Baixada garantiu classificação nas quartas de finais da competição e seu próximo desafiante será o Sampaio Corrêa já na próxima quarta-feira, 25, às 15h, no Joaquim de Almeida Flores. Antes, neste sábado(20),  15h,  o Quero-Quero da Baixada terá o Goytacaz, no Estádio Ary de Oliveira, em Campos, pela última rodada da Taça Santos Dumont. Por sua vez, o Profute foca no segundo turno da Série B2.

 

Resumo

Jogando em casa e precisando da vitória, o Nova Cidade começou dominando o jogo, porém, a equipe encontrou um sistema defensivo bem alinhado por parte do time adversário. Contudo, a barreira foi furada após a parada técnica. Ronaldo cobrou falta na área, Daniel Rosa escorou para pequena área e achou Jean. O camisa 3, livre de marcação, cabeceou para o gol e abriu o placar: 1 a 0.

Após o tento, o Quero-Quero começou a assustar de forma efetiva. Aos 25 minutos, Jean Cláudio cruzou para Napu, que cabeceou por cima do gol. Aos 35, Jean Cláudio cruzou novamente, a bola passou pelo goleiro e sobrou para Daniel Rosa. O zagueiro finalizou de primeira e explodiu o travessão.

O clima do segundo foi diferente, o jogou voltou à igualdade e as equipes começaram colocar mais a bola no chão. A primeira jogada que trouxe perigo foi para o lado rubro, chance essa que foi muito bem aproveitada. Aos 25 minutos, Ricardo recebeu cruzamento de Jean Cláudio e, livre na marca da cal, finalizou para o fundo das redes.Gol da classificação: 2 a 0 e festa em Nilópolis.

Nova Cidade: Felipe; Ronaldo, Jean, Daniel e Magnor; Allan Silva (Lucas), Jonathan Napu, Ricardo (Léo Júnior) e Jean Cláudio (Ruan); Leandro e Luam. Técnico: Gustavo Lima.

Itaboraí Profute: Thiago; Baiano, Robson, Zeca (Perdigão) e Cris; Wladimir, Léo Oliveira (Fred), Matheus Cruz, Pinguinho (Jefinho) e Digreg; Lelê. Técnico: Paulo Roberto Miúdo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: