São Gonçalo, 17 de Agosto de 2019

Com atletas ex-Flu, Vasco e Botafogo, Bangu Castores se prepara para estreia na liga de futebol americano feminino
17/07/2019 20:12 em Novidades

Equipe alvirrubra disputará equivalente ao Brasileirão da modalidade e aposta em mescla de experiência e novas jogadoras

 

Por Weliton Labarra

Fonte: Ascom Bangu

Foto: Divulgação / Bangu

 

Dentro de 10 dias o Bangu estreia sua equipe feminina de futebol americano na Liga BFA, o Campeonato Brasileiro da modalidade esportiva. O primeiro desafio das meninas do Bangu Castores, no dia 27 de julho, será contra a Portuguesa-SP, no Estádio do Canindé, às 14h. Treinando há cerca de três meses, o grupo conta com atletas experientes que já defenderam equipes conhecidas como o Cariocas, Fluminense, Vasco Big Riders, Botafogo e Sinop-MT, e agrega sangue novo com jogadoras descobertas no tryout realizando ao final de junho no estádio Moça Bonita.

Fernanda Pessanha, que divide as funções de free safety (defensora), wide receiver (atacante) e diretora do Bangu Castores, vê o time em desenvolvimento gradativo. De acordo com ela, as novas atletas estão se entrosando com as jogadoras mais experientes e o time tem imprimido bem o ritmo das atividades.

- Até agora, desde que fizemos o tryout, angariamos novas meninas e tivemos uma evolução muito boa, principalmente das meninas que não tinham contato com o esporte. No treino passado fizemos um treino de tackle, já vimos que tem algumas com potencial para derrubar, pegar a bola, que são detalhes um pouco mais difíceis. A gente já tinha atletas mais antigas, que passaram por pelo menos quatro times e chegamos a treinar no início do ano também com elas.

Ainda segundo Fernanda, ter como adversário um time que também começou suas atividades recentemente, poder ser um ponto positivo para que o Bangu Castores consiga fazer um duelo equilibrado.

- Apesar do Bangu ser um time novo, assim como a Portuguesa, a gente tem atletas que já jogaram em outros clubes e mostram muita qualidade. A gente traz uma bagagem que ajuda na formação e no treino das meninas mais novas e elas acabam absorvendo melhor a metodologia por conta desse contato com as mais experientes. Restam menos de duas semanas para a gente aperfeiçoar o entrosamento da equipe para a estreia. Cada uma tem seu tempo, mas no geral estamos em um bom processo evolutivo com o time.

A Liga BFA Feminina é dividida em dois grupos de quatro times. O Bangu Castores está no grupo 1 ao lado da Portuguesa-SP, São Paulo Panthers e Brasília Pilots. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo. Ao final desta etapa, as duas equipes de melhor campanha em cada grupo se enfrentam nos playoffs.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: