São Gonçalo, 6 de Dezembro de 2019

Classificada! Fluminense garante vaga na próxima fase do Brasileiro Feminino ub-18
17/07/2019 19:55 em Novidades

Com mais uma atuação segura, meninas tricolores vence Minas Icesp por 3 a 2 e segue invicto na competição nacional

 

Por Weliton Labarra

Foto: Laís Patrício / Fluminense

 

Depois de cinco rodadas já realizada, a equipe feminina Sub-18 do Fluminense confirmou a sua vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino da categoria. Em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (17), no estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF), as guerreiras das Laranjeiras venceram o Minas-Icesp (DF) por 3 a 2, com gols de Tarciane, Camila e Rayane.

Com mais esse triunfo, o time da técnica Thaissan Passos se mantém na ponta do Grupo D com 13 pontos e 15 gols marcados. Seu último compromisso na fase de grupos do certame nacional será na próxima sexta-feira (19), às 10h, quando enfrenta o Bahia (BA), no estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF).

 

Jogo

Foi um jogo muito equilibrado onde ambas equipes buscaram o gol. Quem teve as primeiras chances foram as meninas cariocas com Nubia, em cobrança de falta, aos 3, e depois com Luiza, aos 5, em chute de fora da área onde obrigou a goleira a fazer grande defesa.

A equipe local tentou se encontrar no jogo, mas acabou vendo o Flu sair na frente do placar. Aos 7, em bela jogada coletiva da zagueira artilheira Tarciane, a bola sobrou para a camisa 3, que chutou forte e no desvio, a bola entrou. O Minas-Icesp não deu sopa para o azar e sete minutos depois, empatou em cobrança de pênalti com Mileninha.

O Fluminense voltou a ficar mais uma vez na frente do marcador com o gol de Camila, após cobrança de escanteio, aos 29 minutos.

As meninas tricolores tiveram a chance de ampliar ainda no início da etapa final. Aos 6, em belo chute de Andressa, a bola parou no travessão. Mais um minutos depois, Rayane não desperdiçou e fez o terceiro gol.

Aos 10 minutos, o Minas diminuiu com Mileninha, marcando seu segundo gol na partida. O Fluminense seguia tendo mais de posse de bola e criando várias chances de fazer o quarto. Aos 15, Nubia cobrou a falta e a bola passou por cima da meta adversária. Depois em Jogada individual de Kailane, aos 34, ela girou e chutou, mas a bola subiu muito. No fim do jogo, o Tricolor teve mais uma chance com Kailane, ela arriscou de longe e a bola explodiu na trave.

O Fluminense entrou em campo com: Suyane; Andressa, Tarciane, Nubia e Kethilyn; Luany, Camila (Carolina), Luiza e Rayane; Kailane e Ellen (Larissa). Técnica: Thaissan Passos.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: