São Gonçalo, 19 de Julho de 2019

Jogadores europeus que atuaram no futebol brasileiro
11/07/2019 17:51 em Novidades

 

Por Bruno Oliveira

Foto: Imagens da Internet

 

O Flamengo acaba de contratar o espanhol Pablo Marí, zagueiro espanhol de 25 anos, que acertou com o clube até 2022. Mas outros jogadores europeus passaram por terras tupiniquins no passado e nós vamos relembrar alguns nomes agora:

 

Adão Antônio - Vasco (Portugal)

O atacante atuou no cruzmaltino de 1916 à 1923 e entrou para a história tendo marcado o primeiro gol da historia do clube, em 1916.

 

Waldemar Zaclis - São Paulo, Palmeiras e Comercial (Romênia)

O zagueiro romeno atuou no tricolor paulista entre 1938 e 1944, sendo campeão paulista em 1943, em 1945, teve passagem por Comercial e Palmeiras.

 

Lev Yashin - Flamengo (União Soviética)

O lendário goleiro soviético, conhecido como Aranha Negra, em Janeiro de 1965, veio passar férias no Brasil e foi convidado a treinar no clube carioca, mas não atuou em nenhum jogo.

 

Roger Magnusson, Kurt Axelsson e Roland "Rimbo" Lundbland - Flamengo - (Suécia)

Em 1965, os três jogadores suecos foram trazidos para o Rio de Janeiro por Gunnar Goransson, diretor da filial de uma empresa sueca com filial na cidade e que se tornara dirigente do Flamengo na época, para um período de testes. Rimbo atuou em dois amistosos pelo clube.

 

Flórián Albert - Flamengo (Hungria)

Em 1966, o atacante da seleção húngara veio jogar no Rio vindo por empréstimo do Ferencváros, clube húngaro. O atacante que defendeu sua seleção na Copa do Mundo de 66 conquistou a bola de ouro, da revista francesa France Football daquele mesmo ano.

 

Arouca - Palmeiras (Português)

O zagueiro Arouca atuou no futebol brasileiro de 1971 à 1983, atuando por Portuguesa Santista, Palmeiras, Portuguesa, Comercial MS e Ferroviária, tendo maior destaque sua passagem pela academia de futebol.

 

 

Mariusz Piekarski - Athletico Paranaense, Flamengo e Mogi Mirim (Polônia)

Chegou ao CAP em 1996, passou um ano no clube marcando um gol, em 1997 se transferiu para o Flamengo onde não marcou gols e ao fim de seu contrato em 1998 foi para o Mogi Mirim.

 

Marco Osio - Palmeiras (Itália)

O meia-atacante atuou no Palmeiras nas temporadas de 1995 e 1996 sem muito destaque.

 

Dejan Petkovic - Flamengo (Sérvia)

Marcamos o Flamengo pois foi onde o jogador obteve seu maior destaque conquistando títulos importantes como o Carioca 2001 e o Brasileiro de 2009 e onde encerrou sua carreira. atuou no Brasil de 1997 à 2011 passando por Vitoria, Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atletico Mineiro.

 

Clarence Seedorf - Botafogo (Holanda)

Apesar de ter nascido no Suriname, país da America do Sul, o jogador é naturalizado holandês. Com carreira incontestável mundialmente,  veio atuar no Botafogo no ano de 2012 onde ficou até 2014, atuando em 81 jogos e marcando 21 gols, se tornando um idolo da torcida.

 

Fran Mérida - Athletico Paranaense (Espanha)

O jogador atuou no clube paranaense entre 2013 e 2014, jogando 16 partidas e marcando apenas 1 gol.

 

Outros nomes:

Lito - Vasco (Portugal)

Danlaba Mandy - Grêmio (França)

Pintul - Athletico Paranaense (Bósnia)

Aymen Soudá - Paraná (França)

Nikola Damjanic - Fluminense (Sérvia)

Nowak - Athletico Paranaense (Polonia)

Tadic - Vasco (Sérvia)

Kazim - Corinthians (Turquia)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: