São Gonçalo, 15 de Dezembro de 2019

Goleiro do Sampaio Corrêa brilha e garante classificação na Copa Rio
10/07/2019 18:11 em Novidades

Mesmo jogando fora de casa, Galinho da Serra vence o America por 2 a 1 no tempo normal, e, nos pênaltis, a estrela do goleiro George brilhou ao defender duas cobranças que garantiram a vaga as quartas de final

 

Por Weliton Labarra

Foto: Marcio Menezes/America Rio

 

O Sampaio Corrêa segue na Copa Rio 2019. Na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio de Moça Bonita, o Galinho da Serra se impôs durante os 90 minutos diante do America e venceu por 2 a 1,como tinha perdido por 3 a 2 no jogo de ida, a classificação foi decidida nos pênaltis onde o goleiro George brilhou ao fazer duas defesas e garantiu a vaga às quartas de final depois de vencer por 3 a 1.

Na próxima fase, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o vencedor de Itaboraí Profute e Nova Cidade que jogarão a partida da volta na próxima quarta-feira (17). No primeiro duelo que aconteceu nesta quarta, o Profute venceu por 1 a 0.

Já no próximo sábado (13), o Galinho recebe o Audax, no Elcyr Resende, às 15h, enquanto o Mecão junta os cacos da eliminação e visita o São Gonçalo, Às 10h, no Alzirão.

 

JOGO

Muito a vontade em campo e necessitando de pelo menos uma vitória simples, o Sampaio Corrêa dominou a primeira etapa. O Mecão não conseguia se impor mesmo jogando como mandante. Por outro lado, o Galinho intensificou a pressão ainda mais após a parada técnica onde Alexandro e Sorriso quase inauguraram o marcador.

Depois de muita insistência, o Sampaio chegou ao primeiro gol com Sorriso, em uma bela cobrança de falta, aos 39.

Na etapa complementar, os visitantes seguiam com a mesma pegada da etapa inicial. O arqueiro Filipe, do Mecão, seguia trabalhando muito onde evitou que Alexandro ampliasse o placar e o time do técnico Renato Carioca estava irreconhecível. Aos 23, o Sampaio fez o segundo gol com Marquinho.       

O Mecão tentou ser mais ofensivo depois da entrada de Raphael Carioca na vaga do volante Sandro Silva.

O domínio era todo do time da Região dos Lagos, que passou a atuar com maior cautela, já que tinha o placar necessário para conquistar a vaga e num cochilo de sua zaga, viu o America diminuir com Raphael Carioca, aos 40, e com isso a vaga foi definida nas penalidades onde o Sampaio venceu por 3 a 1.

 

Frio e calculista, o goleiro George brilhou ao defender as cobranças de Matheus Babi e Tiago Corrêa, e contou com a sorte ao ver Anderson Künzel acertar o travessão. Alexandro, William Bersan e Neto converteram para o Galinho (Maicon Douglas perdeu o dele). O America só converteu com Pedrinho.

America: Filipe; Anderson Künzel, Lucão, Vladimir e Rafinha; Araruama, Sandro Silva (Raphael Carioca), Miguel (Chayene) e Matías Sosa (Tiago Corrêa); Matheus Babi e Pedrinho. Técnico: Renato Carioca.

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Lucas Cunha, Talis e Neto; Maicon Douglas, Kaká Mendes (Henrique) e Marquinho (Willian Bersan); Sorriso, Zambi (Luã Lúcio) e Alexandro. Técnico: Luciano Quadros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: