São Gonçalo, 22 de Setembro de 2019

Boavista vence e é o único representante carioca que segue na Série D
10/06/2019 14:26 em Novidades

De virada, Verdão de Saquarema derrota Brusque (SC) por 2 a 1 e ambos avançam a fase mata-mata do certame nacional

 

Por Weliton Labarra

Foto: Vitor Costa/FutRio

 

O único clube carioca que segue vivo na Série D do Campeonato Brasileiro é o Boavista que encerrou a primeira fase com vitória e com isso garantiu sua classificação a segunda fase da Quartona nacional.

Em jogo realizado no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, neste domingo (9), o Verdão superou o Brusque (SC), de virada, por 2 a 1. Os catarinenses marcaram primeiro com Junior Pirambu, mas Luis Soares e Michel fizeram os gols dos cariocas.

Apesar da vitória, o Boavista terminou na segunda posição do Grupo A15 com os mesmos 15 pontos do Brusque que fechou na liderança e agora o Verdão de Saquarema terá na fase mata-mata da quarta divisão nacional o Novorizontino (SP). O primeiro duelo entre as duas equipes será realizado no Rio de Janeiro onde a CBF irá divulgar a tabela detalhada ainda nesta segunda-feira (9).

 

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Brusque foi ao ataque e abriu o placar aos onze minutos, com o atacante Junior Pirambu.

A equipe nem teve tempo de comemorar, já que dois minutos depois, Luís Soares empatou. Ele aproveitou falha da zaga do Brusque, tirou dois defensores para marcar um golaço.

O Brusque quase ampliou aos 33, com Junior Pirambu de cabeça. A bola passou raspando.

Na etapa final, logo aos oito minutos, o Boavista fez o segundo com Michel. O Brusque criou boas chances de empatar, mas a partida terminou com a vitória do Boavista.

Boavista-RJ: Gabriel; Thiago Silva (Gabriel Cassimiro), João Marcelo, Admilton e Chistiano; Adam, Ralph, Michel e Thiago Mosquito (Tartá); Luis Soares (Lucas Perdomo) e Renan Donizete. Técnico: Eduardo Allax.

Brusque-SC: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Ruan (Zé Matheus), Gama (Thiago Henrique) e Jefferson Renan; Romarinho, Thiago Alagoano e Júnior Pirambu. Técnico: Waguinho Dias.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

Seja um padrinho da Esporte Metropolitano! A partir de 1 real você nos ajuda a produzir o melhor conteúdo para você! Clique na imagem abaixo e saiba mais: